Já fazem quase 15 anos desde que o último filme de O Diário da Princesa foi lançado (O Diário da Princesa 2: Casamento Real – 2004), deixando os jovens adultos que tiveram infância/pré-adolescência nos anos 2000 ansiosos por mais da história da jovem Mia, princesa de Genovia. O filme foi um sucesso e se tornou um clássico em seu gênero, sem falar que foi um dos primeiros filmes de Anne Hathaway, ajudando a moça a alcançar seu estimado carisma no mundo do cinema. A produção também conta com a presença de um dos maiores nomes do cinema, Julie Andrews, que interpreta a rainha de Genovia, avó de Mia.
Durante uma entrevista ao programa ‘Watch What Happens Live with Andy Cohen’ para a divulgação de seu novo filme, Serenity, a atriz foi questionada por uma fã sobre a sequência e já existência de um roteiro para o terceiro filme. Hathaway respondeu, “sim, existe um roteiro para o terceiro filme. Eu quero fazer o filme, Julie quer fazer, nosso produtor quer fazer. Todos nós queremos muito que aconteça, mas não queremos fazer se não estiver perfeito, porque nós amamos os filmes tanto quanto vocês amam, isso é tão importante para nós quanto é para vocês. Então, não queremos entregar nada até que esteja pronto“.
Entretanto, a direção do filme não virá pelas mãos Garry Marshall (Uma Linda Mulher, Noiva em Fuga, Um Presente para Helen), já que ele faleceu em julho de 2016. “Eles estão fazendo isso como um tributo ao Garry Marshall e aos fãs da franquia. Não posso revelar qual é a história do filme, porque o estúdio me proibiu, mas posso afirmar que será diferente da história dos meus livros”, disse Meg Cabot, autora dos livros, em 2017.
Confira Anne Hathaway no programa: