As 7 melhores Comédias da televisão americana

O gênero humor é um dos mais revisitados nas narrativas atuais, seja em séries, filmes, falsos documentários etc. É antigo, mas flexível, e com muitas possibilidades criativas. Além de fazer rir, atualmente, as narrativas desse gênero trazem outros variados e complexos estímulos, fazendo-o com que tal se renove continuamente. Por isso, separamos sete das melhores comédias da televisão americana. Elas foram escolhidas por suas abordagens, histórias interessantes (e/ou seus personagens), temáticas, piadas, roteiro, pela sagacidade e inteligência.

30 Rock

comédias

Um dos maiores nomes do humor norte americano é Tina Fey. Ela criou 30 Rock baseando-se nas suas experiências como escritora-chefe do SNL (Saturday Night Live). Nessa série, ela é Liz Lemon uma escritora-chefe de um programa de esquetes TGS (posteriormente, TGS com Tracy Morgan) que deve lidar com seu chefe exótico, um grupo de roteiristas preguiçosos, atores complicados e sua vida pessoal. É uma série super nerd com muitas referências a cultura pop, uma metalinguaguem hilária assim como um humor ácido, sagaz e inteligente.

Parks and Recreation

Comédias

Parks and Recreation é uma série criada por Greg Daniels com Amy Poehler, Nick Offerman, Aziz Ansari (Master of none), Audrey Plaza (Legion), Chris Pratt (Guardiões da galáxia) e Adam Scott. Ela nos conta o cotidiano dos empregados do departamento de parques e recreação da cidade Pawnee, Indiana. O departamento é comandado por Ron Swanson, um sujeito anti-governo, mas tem como figura central Leslie Knope (Amy Poehler, que também é produtora). A série se utiliza do mockumentary, isto é, de um falso documentário (assim como The office) para nos trazer alguns dos momentos mais hilários da TV norte americana.

Veep

Comédias

A série da HBO, Veep, é uma sátira da política norte-americana que conta a história da ex-senadora Selina Meyer (Julia Louis-Dreyfus), a qual no começo da trama é vice-presidente dos Estados Unidos. Ela então descobre que este trabalho está longe de ser o que ela tinha imaginado durante toda a vida e terá que lidar com a imprensa e com os constantes jogos do poder – o que é feito da maneira mais hilariante possível. A série sempre está presenta nas premiações (como o emmy awards), por conta de seu texto sofisticado; performances maravilhosas, com um timming cômico excelente; elenco talentoso com habilidades formidáveis no que diz respeito à improvisação. No Emmy 2015, Veep venceu os prêmios de Melhor Série de Comédia, Atriz (Julia Louis-Dreyfus) e Ator Coadjuvante (Tony Hale). A atriz Julia Louis-Dreyfus já perdeu a conta de quantos emmys já ganhou!

Silicon Valley

Comédias

Outra maravilhosa série da HBO, Silicon Valley conta a história de seis programadores que tentam construir uma carreira bem sucedida no Vale do Silício, Califórnia. O elenco: Richard (Thomas Middleditch), Big Head (Josh Brener), Gilfoyle (Martin Starr) e Dinesh (Kumail Nanjiani). Eles são programadores inteligentes e introvertidos – como bons nerds. Eles trabalham na companhia Hooli, no Vale do Silício, e vivem sob a custódia de Erlich, um milionário que os deixa morarem em sua casa de graça – desde que ele ganhe 10% dos lucros dos projetos dos garotos.
Após a falha de um investimento do capitalista Peter Gregory (Christopher Evan Welch), Richard parece destinado a permanecer em seu trabalho medíocre na companhia, fundada pelo megalomaníaco Gavin Belson (Matt Ross). Quando Mônica (Amanda Crew), chefe de operações de Gregory, e Jared (Zach Woods), executivo, percebem o valor do algorítmo criado por Richard, uma disputa de ofertas surge entre Belson e Gregory, e Richard fica no meio.

Community

Comédias

A história segue um grupo de desajustados que estudam no Greendale Community College. O líder do grupo é Jeff Winger, um advogado que perdeu sua licença. Com a ajuda de seus colegas, Winger forma um grupo de estudos que, juntos, descobrem mais sobre si mesmos do que sobre os estudos. Participam de seu grupo Pierce, um homem cuja experiência de vida lhe trouxe “uma grande sabedoria”; Britta, que tem 28 anos e muito a provar para o mundo; Shirley, uma divorciada de meia idade; Abed, um viciado em cultura pop (que faz as melhores referências); Annie (diretamente de Mad men), uma perfeccionista; Troy, um antigo astro do futebol tentando encontrar um novo caminho; e Senhor Chang, professor de espanhol (entre outras coisas). Community é a série mais nerd que você vai encontrar na TV mundial! Cada episódio te faz rir de uma maneira diferente. Os irmãos russo saíram dessa série (muitoooo nerd) para dirigir os filmes do Marvel estúdios. O Dan harmon (co-criador de Rick and Morty) também criou community! Esses nomes dizem muito sobre a essência e criatividade do programa.

The good Place

Comédias

The Good Place, uma série criada por Mike Schur (Criador de Parks and recreation) com Kristen Bell e Ted Danson. Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) está morta, após sua partida, ela foi ao “Lugar Bom”, um lugar de eterna felicidade destinado às pessoas que fizeram o bem. A série acompanha Eleanor, uma mulher de Nova Jersey, que percebe que não vem sendo uma pessoa do bem. Neste lugar, ela decide mudar e aprender o que realmente significa ser “boa” ou “ruim”, ao mesmo tempo em que tenta consertar os erros do passado. Em sua jornada, ela se depara com Michael, um homem que, após uma série de circunstâncias inesperadas, se torna o guia de Eleanor na caminhada para se tornar alguém melhor. Além de fazer rir com piadas excelentes e situações engraçadíssimas, a série traz várias reflexões sobre a vida. Às vezes, ela recorre ao conhecimentos de alguns filósofos, em outros casos se utiliza da sagacidade de seus personagens.

Ash vs Evil dead

Comédias

Trinta anos depois de suas caças a monstros e demônios, Ash (Bruce Campbell) está de volta evitando qualquer tipo de responsabilidades com a segurança ao seu redor e qualquer ligação com Evil Dead. Contudo, uma praga chega para ameaçar a humanidade, e Ash é forçado a voltar a enfrentar (literalmente) seus demônios. Essa série continua a história contada por Sam Raimi nos cinemas na década de 80! Talvez, esta série seja a mais diferente da lista, por conta do gore e do clima dark da narrativa – pode não ser para todos. Mas as situações extraordinárias, mortes (soma-se a isso a inventividade das mortes) e zueiras evidenciam o pertencimento da série nesse gênero. Além disso, o “acabamento” da série é muito bom: percebe-se um valor de produção nos sets, e em suas decorações, na maquiagem e fotografia. Logo, o programa vale o seu tempo!!!

Texto enviado por Lucas Daniel

Share Article:

Sétima Cabine

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like:

Edit Template

Trending Posts

About

Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

Tags

Recent Post

  • All Post
  • Beauty
  • Cinema
  • Colunas
  • English Text
  • Games
  • Lifestyle
  • Livros
  • Photography
  • Sem Categoria
  • Séries
  • Travel
    •   Back
    • Notícias
    • Análises
    • Listas
    •   Back
    • Críticas
    • Notícias
    • Listas
    •   Back
    • Entrevistas
    • Social
    • Especial Dublês
    • Premiações
    •   Back
    • Resenhas
    • Notícias
    • Listas

© 2023 Created with Royal Elementor Addons