Vocês lembram de Hiro Nakamura da série Heroes? Pois bem, o ator Masi Oka confirmou em uma entrevista essa semana que irá participar da adaptação live action de Death Note para a Netflix!
A adaptação deverá estrear no Netflix em 2017. A nova série do Netflix conta com a direção de Adam Wingard (V/H/S, Você é o próximo) e alguns toques de Jeremy Slater (The exorcist) no roteiro.
Além de Masi Oka, Roy Lee da Vertigo Entertainment, Dan Lin da Lin Pictures e Jason Hoffs da Viz productions são produtores do filme. O elenco conta também com Nat Wolff (a culpa é das estrelas) como Light Turner, Keith Stanfield (John Wants Answers) como L, Margaret Qualley (Dois caras legais) como Mia Sutton, Paul Nakauchi (Star Wars: The Clone Wars) como Watari, Shea Whigham (O lado bom da vida) como James Turner e Willem Dafoe (Platoon) será a voz de Ryuk.
Death Note é um mangá (quadrinho japonês) de suspense escrito por Tsugumi Ohba e Takeshi Obata entre 2003 e 2006, o adolescente Light Yagami encontra um caderno que pode matar as pessoas que nele forem escritos os nomes. Ele inicia uma cruzada contra os criminosos do mundo e uma briga de gato e rato contra o gênio detetive L.
Em adição ao anime de 2006, juntamente com seus especiais, Death Note também recebeu uma adaptação live action (com atores de verdade) também em 2006 com o titulo “Death Note: O último nome” e um spinoff chamado “L – muda o mundo” em 2008. Uma série de TV, live action, estreou em julho desse ano e foi encerrada em setembro passado. Um novo filme, feito como sequencia do primeiro e intitulado “Death Note: ilumine o novo mundo” descrito como “a sequência proibida” estreou no Japão em 29 de outubro. O mangá também inspirou a criação de um musical em 2014.
A adaptação de Death Note para o Netflix ainda não tem data de estréia.