Mais de duas décadas após liderar o elenco de duas séries, Borderown e Heartland, a atriz ganhadora de 2 oscars, Cate Blanchett, vai voltar a protagonizar uma série de TV. A contratação foi feita pelo canal FX, que produzirá Mrs. America. A minissérie, criada por Dahvi Waller, será produzida também pela própria Blanchett, além de Stacey Sher e Coco Francini, com previsão para começar as gravações em 2019.
Ambientada na década de 70 e, baseada em acontecimentos verídicos, a série contará com Phyllis Schlafly, interpretada por Blanchett, uma advogada e ativista conservadora, que irá bater de frente com o movimento feminista da época. As tensões entre a advogada e as feministas alteraram por completo o cenário político-cultural dos Estados Unidos. Do movimento feminista, serão retratadas ativistas como Gloria Steinem, Betty Friedan, Shirley Chisholm, Bella Abzug e Jill Ruckelshaus, mulheres reais que lutaram pela igualdade de gênero.
O CEO da FX, John Landgraf, disse: “Cate Blanchett é uma das grandes atrizes do nosso tempo – estamos realmente honrados em ter sua estrela em Mrs. América. Não temos dúvidas de que Cate é a atriz perfeita para interpretar Phyllis Schlafly, que foi uma das complexas figuras mais polarizantes e fascinantes dos anos 70 por sua oposição e seu papel em derrotar a Emenda dos Direitos Iguais, que até hoje nunca foi ratificado. Os roteiros de Dahvi Waller são extraordinários, e estou muito feliz de me reunir com minha ex-parceira da Jersey TV, Stacey Sher, e elogiá-la por reunir um grupo tão dinâmico de produtoras de artistas talentosas para assumir essa história oportuna. ”
“Eu me sinto privilegiada por ter a oportunidade de colaborar com Dahvi, Stacey e Coco sob o guarda-chuva robusto e destemido da FX. Estou extremamente empolgada com a investigação do material, pois não poderia haver um momento mais apropriado para descobrir as camadas desse período recente da história, que não poderia ser mais relevante hoje em dia ”, acrescentou Blanchett.
Mrs. America terá 9 episódios, mas ainda não tem previsão de estreia.