O mercado cinematográfico é algo muito competitivo. Além de todos os prêmios e criticas positivas, um dos fatores mais importantes para determinar o sucesso ou fracasso de algum lançamento é sua bilheteria no mundo. Por isso, conquistar mercados com grande população é fundamental para qualquer obra. Porém na China, o que importa é se o conteúdo a ser lançado influenciará ou não seus pouco mais de 1,3 bilhões de habitantes. E o alvo do momento é o mais novo lançamento da Warner: Esquadrão Suicida.
Mesmo tendo recebido a classificação PG-13 nos EUA, o filme provavelmente ficará de fora dos lançamentos do China Film Group, sob a alegação de “propagar uma perspectiva passiva ou negativa sobre a vida, o mundo e a ética”.
Preocupada com isso, a Warner até mudou o título de Esquadrão Suicida, no mercado Chinês, para “Special Task Force X”, mas a mudança não surtiu o efeito desejado, e isso, pode atrapalhar o planejamento de arrecadar os US$ 750 milhões que a distribuidora esperava.
Vale lembrar que o filme não vem agradando todos os críticos e fãs, e isso pode ser mais um fator prejudicial para uma possível sequencia.
Saiba o que nós achamos do filme lendo nossa Crítica, e diz pra gente o que você achou.