Anteriormente, nós mostramos que, sim, Scamander esteve em Hogwarts, em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Mas, há uma teoria que pode nos explicar cinco motivos dele ter continuado em Hogwarts após os eventos do terceiro filme/livro da saga do bruxinho. Vamos a elas:
Alerta de Spoiler: se você ainda não assistiu Animais Fantásticos e Onde Habitam, pare de ler AQUI! A carga de spoilers INDIRETOS que você poderá receber será grande. Esteja avisado.
- Newt queria impedir a execução de Bicuço.
Na trama, Harry e sua turma decidem que têm de salvar o Hipogrifo de um destino injusto com a ajuda do vira-tempo. Sendo Scamander um magizoologista e amante de todas as criaturas mágicas, seria bem plausível que ele próprio estivesse lá para tentar impedir sua morte. Vale lembrar que a mãe de Newt criava Hipogrifos, o que só aumenta as razões dele procurar ajudar.
- Newt estava em visita a Dumbledore.
Da mesma forma que Hagrid, Newt foi aluno de Alvo Dumbledore, quando este era ainda professor de Transfiguração. Mesmo depois da expulsão de Newt da Escola de Magia e Bruxaria, Dumbledore foi um dos poucos a se opor a isso, fora que ele escreveu o prefácio do livro de Newt, então nada mais natural que uma visita ao seu velho amigo, não é mesmo?
- Newt estudava o basilisco.
Se Newt tem sua presença em Hogwarts mostrada pela primeira vez em Prisioneiro de Azkaban, então o que raios ele fazia lá? Oras, no filme anterior, Câmara Secreta, Harry enfrenta e vence sua primeira criatura mágica, o basilisco! E o corpo da serpente gigante ainda está lá embaixo, nunca foi movido! Nada mais natural que a notícia ter se espalhado e chegado aos ouvidos atentos de Newt e ele ter vindo estudar o animal, uma oportunidade única para o magizoologista. Além do que, aliemos isso à teoria anterior da visita ao atual diretor de Hogwarts e tudo começa a fazer mais sentido!
- Newt está à procura de Pelúcio
Certamente um dos momentos mais marcantes e fofos de Animais Fantásticos é o aparecimento de Pelúcio. O bichinho, que gosta de “objetos brilhantes”, como descreve o própio Newt, está sempre fugindo da mala do protagonista à procura de jóias, ouro, moedas e mais. Há, segundo um fã, a hipótese de que Newt estivesse procurando por Pelúcio, já que o magizoologista anda com sua mala repleta de animais fantásticos para todos os cantos e Pelúcio consegue fugir constantemente dela.
- Newt teria ido visitar Aragogue.
No momento em que conhecemos Aragogue, a acromântula cega de estimação de Hagrid, logo a consideramos como uma criatura ruim, um monstro. Apenas um monstro daria Harry e Rony como comida para sua crias, certo? Mas Aragogue não é completamente ruim, apesar de ter sido a causa da expulsão de Hagrid. Relembremos que, quando Tom Riddle soltou o basilisco para eliminar os bruxos mestiços e aqueles nascidos de pais Trouxas, Aragogue levou a culpa e Hagrid foi expulso de Hogwarts por isso. Quando o Basilisco volta a perambular pelo colégio em Harry Potter e a Câmara Secreta, Aragogue é novamente acusada, e Hagrid é novamente afastado da escola. Lembremos também que Hagrid menciona que Aragogue “não nasceu no castelo, e sim em uma terra distante” e que um “viajante misterioso” doou Aragogue para Hagrid quando ele ainda era um ovo. Quem poderia ser o “viajante” que teria dado um ovo de acromântula a Hagrid a não ser alguém que tivesse grande conhecimento sobre o assunto e gostasse demais de Animais Fantásticos? Hein, Hein??
E então, meu caro amigo nerd e Potterhead, qual sua opinião? Concordam com essa teoria? Sim? Não? Deixe seus comentários!