Em cima das famosas escadarias do Museu de Arte da Filadélfia, o prefeito da cidade, Michael A. Nutter, proclamou o dia 25 de novembro como dia do longa Creed: Nascido para Lutar em homenagem ao novo filme, que explora o próximo capítulo da saga Rocky. Nos Estados Unidos, o longa estreia no mesmo dia, 25 de novembro. Para receber a proclamação oficial, além do prefeito Nutter, estava o próprio Sylvester Stallone e também os astros Michael B. Jordan e Tessa Thompson, o escritor e diretor do filme, Ryan Coogler, e o produtor Irwin Winkler.
O longa, que coloca Rocky Balboa cara-a-cara com o filho de seu antigo rival e melhor amigo, Apollo Creed, foi filmado na Cidade do Amor Fraternal. A escadaria do museu e a estátua de Rocky, que fica ao fundo, podem ser vistos em Creed: Nascido para Lutar.
O prefeito Nutter também presenteou a equipe do longa com miniaturas do Sino da Liberdade inscritas individualmente para marcar a ocasião; do outro lado, eles presentearam o prefeito com uma imagem emoldurada do mural, criada como um tributo especial para a cidade, que foi instalada no Front Street Gym, em North Philly, um local que aparece com destaque no novo filme.
Dando continuidade à apresentação, o ex-astro do futebol americano Vince Papale – que, assim como Rocky, passou de azarão para herói da sua cidade até chegar a ser um grande astro do esporte quando se tornou famoso no Philadelphia Eagle – abriu a sessão para perguntas feitas por membros da imprensa presentes.
No filme, Adonis Johnson (Jordan) nunca conheceu seu famoso pai, o campeão mundial peso-pesado Apollo Creed, que morreu antes dele nascer. Ainda assim, é inegável que o boxe está em seu sangue, então Adonis vai para Philadelphia, o local da lendária luta de Apollo Creed contra um aguerrido novato chamado Rocky Balboa. Já na Cidade do Amor Fraternal, Adonis encontra Rocky (Stallone) e pede para que ele seja seu treinador. Apesar de sua insistência em se afastar do mundo das lutas por bons motivos, Rocky enxerga em Adonis a força e a determinação que ele conheceu em Apollo – seu feroz rival que acabou se tornando seu melhor amigo. Concordando em ajuda-lo, Rocky treina o jovem lutador, mesmo que para isso o antigo campeão tenha que desafiar um oponente mais mortal do que qualquer um que ele já tenha enfrentado no ringue. Com Rocky em seu corner, não demora muito para que Adonis tenha sua chance de disputar o título… mas será que ele pode desenvolver não somente o jeito, mas também o coração de um verdadeiro lutador a tempo de entrar no ringue?
Creed: Nascido Para Lutar também conta com a presença de Tessa Thompson (Selma – Uma Luta pela Igualdade, Cara Gente Branca); Phylicia Rashad (da refilmagem de Flores de Aço); e com o boxeador profissional inglês, três vezes campeão peso pesado Anthony Bellew.
Ryan Coogler dirige a partir de um roteiro escrito com Aaron Covington, baseado na história de Coogler. O filme tem estreia no Brasil prevista para 14 de janeiro de 2016.