Revivendo uma franquia clássica do terror, “A Primeira Profecia” apresenta um elenco de peso, com destaque para Sonia Braga no papel da irmã Silva, uma das Freiras do orfanato. O filme explora a origem de Damien, o garoto que se revela o anticristo no primeiro filme, sem poupar o público de cenas impactantes de horror corporal. A tensão habilmente construída surpreende em diversas ocasiões, subvertendo expectativas e criando momentos ainda mais assustadores, revitalizando com eficácia a franquia lançada em 1976.
Sonia Braga se une a Bill Nighy e Charles Dance, interpretando membros da Igreja Católica envolvidos em uma intrigante conspiração. Em um orfanato exclusivamente feminino, uma noviça e uma órfã desenvolvem um laço de amizade que pode ser crucial para sua sobrevivência diante de uma trama satânica que se desenrola no local.
Embora o tema do filme não apresente grandes novidades para o gênero, sendo uma nova iteração de um clássico do horror, “A Primeira Profecia” certamente atrairá não apenas os aficionados por terror, mas também os apreciadores da arte cinematográfica em geral, desde que não se incomodem com cenas sangrentas. Com uma narrativa mais detalhada sobre a trama satânica envolvendo a chegada do anticristo e novas possibilidades de histórias dentro desse universo, este filme pode marcar o início de uma nova era para as “Profecias”.