O novo filme recheado de ação estrelado por Dwayne “The Rock” Johnson desta vez gira em torno de um ataque ao prédio mais alto e mais seguro do mundo. Com sua família presa no prédio no meio da situação, sendo considerado o principal suspeito pela polícia de Hong Kong, The Rock tem que invadir o prédio em meio ao ataque enquanto foge da força policial.
A ação é fantástica, se a história é um tanto previsível. Independente de alguns clichês, os personagens são cativantes e torcemos por eles enquanto se desenrolam lutas e saltos e explosões. Não deve render nenhum Oscar para nenhum dos envolvidos (ainda não temos a categoria para dublês de ação, não é?) mas é um trabalho competente do elenco.
O filme entrega o que promete e ainda se mostra mais competente que outros filmes do mesmo naipe. A influência do cinema de ação de Hong Kong se faz notar claramente (o filme é co-produzido por uma produtora chinesa) e talvez isso ajude o filme a sair um pouco do lugar comum do cinema de ação americano. Dessa vez uma mistura bem mais acertada do que outras co-produções sino-americanas.