Primeiro longa metragem do diretor Aneesh Chaganty, Buscando… conta sua história inteiramente da perspectiva dos ‘gadgets’ usados por David Kim (John Cho) durante os dias do desaparecimento de sua filha. Uma escolha que poderia dar errado facilmente. Mas apesar do ponto de vista ser sempre dos gadgets, são ações tão corriqueiras e mundanas presentes nas vidas de todos nós que o efeito de imersão é atingido com sucesso. O que poderia ser cansativo, com um uso criativo de diferentes objetos e aplicativos, se torna um excelente elemento do ritmo do filme.
Acompanhamos a busca do pai pela filha buscando pela presença dela nas redes sociais, analisando conversas que ela já teve em aplicativos, acompanhamos as videoconferências dele com seu irmão, seus colegas de trabalho, a detetive designada para o caso da filha dele. A metodologia é bastante inovadora para este tipo de filme. Uma excelente solução de baixo orçamento com excelentes resultados na tela.
A história é bastante lugar comum, de forma geral. E desperdiça algumas boas oportunidades de fugir dos clichês, infelizmente. Mas o formato diferenciado e um elenco competente conseguem sustentar bem o filme e envolver o público na história mesmo que não seja o roteiro mais criativo de todos.