Baseado no livro de Stephen King, que já ganhou outra versão para os cinemas 20 anos atrás, Cemitério Maldito chega aos cinemas hoje, dirigido por Kevin Kolsch e Dennis Widmyer. Segundo King, este foi o livro que mais o assustou ao escrever. O filme conta a história de uma família que se muda de Boston para a pequena cidade de Ludlow, buscando sair do ritmo acelerado da cidade grande. No terreno da nova casa está um pequeno cemitério de animais.
O filme segue a história do livro bem de perto, com algumas pequenas mudanças. Embora ainda caia um pouco no jump scare, o grande forte do filme é a tensão e o suspense que vai se formando conforme a história se desenrola. Quando vamos chegando ao desfecho, porém, as coisas se desenrolam um pouco rápido demais e o filme parece perder um pouco a mão mas chega a uma conclusão que é um pouco diferente do livro e do filme anterior mas que nos faz relevar os tropeços.
Dentro da nova safra de horror que vem chegando aos cinemas atualmente, Cemitério Maldito se destaca. Bons atores, uma boa versão para esta velha história, sem se preocupar com fórmulas de franquias, o filme entrega uma experiência tensa e assustadora que vale ser vista na tela grande.