Em Pedaços (Aus dem Nichts, no original) é um filme alemão de drama e suspense. Dirigido por Fatih Akin, o elenco é composto por Diane Kruger, Denis Moschitto e Numan Acar. O longa chega ao Brasil em 15 de Março de 2018.
A alemã Katja (Diane Kruger) e o ex-presidiário turco Nuri (Numan Acar) são casados e possuem um filho de 6 anos. Após um atentado terrorista matar seu marido e filho, Katja vai em busca de justiça em meio a um ambiente desprovido de paz.
A trama do longa não é complexa, mas sim sua escrita e nível de percepção emocional. O roteiro é dividido em três momentos importantes da jornada de Katja, apresentando com bons diálogos e belas criações situacionais a realidade social em que o tema se desenvolve. Há discussões interessantes e inteligentes sobre problemas atuais da sociedade alemã, sempre envoltos por atuações extremamente realistas e dolorosas.
Diane Kruger dá um show de atuação em meio a um elenco, no geral, satisfatório. São camadas de desenvolvimento emocional que vão sendo descascadas ao olhos do espectador por meio de sequências solitárias e tomadas expressivas.
Em Pedaços possui uma direção muito bem dosada, com belas sequências e ótimos posicionamentos de câmera. A fotografia é quase sempre gélida, triste. A forma como o diretor trabalha sua cinematografia explorando as expressões faciais dos personagens dá toda a crueldade e malícia que o filme busca explorar, indo de sorrisos discretos a explosões de fúria.
Os problemas do filme se resumem a seu terceiro ato. O desenvolvimento da problemática e o sofrimento da protagonista são extremamente bem apresentados nos dois atos iniciais. Porém, no momento da conclusão da trama, o filme se estende demais em tomadas exageradamente longas com o objetivo de imprimir mais sentimentalismo ao desfecho. Estas decisões acabam por alongar demais a forma como o história se conclui, entregando um final quase maçante.
Em Pedaços é um drama muito bem dirigido e atuado, com diálogos excepcionais e uso inteligente das composições técnicas. E, apesar de desandar um pouco em seu desfecho, entrega uma história dolorosa e cruelmente realista sobre uma sociedade marcada por deturpações morais do passado.
Confira o trailer: