Assistimos ao novo filme de terror da A24 na primeira sessão no Brasil, dentro do ImagineLand em João Pessoa. Essa pequena produção independente da Austrália está conquistando Hollywood desde sua exibição no Sundance, acumulando elogios de Jordan Peele e Steven Spielberg.
O primeiro filme dos YouTubers e diretores Danny Philippou e Michael Philippou absolutamente merece todo o hype em torno dele. Abordando o tema do luto a partir do sobrenatural, o filme evita os clichês dos “jump scares” tradicionais, mas mantém a tensão constante durante toda a projeção. A abertura do filme é marcante, apresentando os personagens e a premissa de forma envolvente e misteriosa.
A trama gira em torno de Mia, uma adolescente que perdeu a mãe dois anos antes. Ao descobrir que alguns de seus amigos possuem uma estranha habilidade que permite a comunicação com os mortos e provoca momentos de euforia no “possuído”, Mia começa a acreditar estar em contato com sua mãe. O filme traz à mente a experiência que foi “Corrente Maldita”, outra pequena produção que se tornou um marco cult no terror, mas os diretores YouTubers conseguiram inovar ao incorporar a experiência de marketing em torno do filme, compartilhando vídeos de bastidores e acompanhando o processo de criação.