Está em cartaz o novo filme do diretor de Magnólia, Paul Thomas Anderson, com os estreantes Alana Haim e Cooper Hoffman. O diretor já trabalhou com Alana Haim em videoclipes para sua banda com as irmãs, Haim. Essa colaboração acabou por fazer o diretor trazer Alana para a carreira de atriz. Encontrar o par romântico dela para o filme foi menos imediato, mas também vem de parcerias anteriores, já que Cooper Hoffman é filho de Philip Seymour Hoffman, com quem Anderson já trabalhou em 5 outros filmes. E os dois brilham na tela sob a tutela de Anderson.
Durante um tempo o filme estava com um título temporário, e passou meses sem o nome final, Licorice Pizza. Em entrevistas Anderson explicou que o nome vem de uma antiga rede de lojas de vinil da Califórnia – que acabou virando gíria para vinil. Esse nome exala nostalgia para o diretor, e o filme gira em torno de memórias de um amor juvenil passado nos anos 70. A própria estrutura do filme é um pouco como um devaneio por memórias, sem uma amarração tradicional de trama. Como ouvir seus pais falando sobre o namoro deles de décadas atrás.
Um passeio pela nostalgia não apenas do casal, mas hollywoodiana de uma Los Angeles dos anos 70, Licorice Pizza entrega uma historia de amor contada de forma casual, pulando entre vários momentos do casal enquanto se conhecem, passeando pelos tropeços, pelos momentos separados, mas mesmo sendo melancólico, como passeios por memórias geralmente são, ainda é um filme gostoso e positivo, como passear por boas memórias geralmente é.