Não é apenas mais uma adaptação da aclamada peça de William Shakespeare, mas sim a mais atual e feroz interpretação dessa história secular. Ela começa com a batalha travada pela Escócia e os reinos aliados da Noruega e Irlanda, onde o general da guarda do real, Macbeth, proclama sua vitória ao soberano rei Duncan. Assim, seguem-se as comemorações e honrarias aos generais vitoriosos, Macbeth e Banquo. Daí então, surgem as três bruxas que profetizam para Macbeth que ele se tornará “Thane de Cawdor”, equivalente a titulação de barão e que em breve, ele será chamado de Rei.
Tais profecias acabam instigando a sua ambição, que será compartilhada com sua esposa, Lady Macbeth, que é brilhantemente interpretado pela ganhadora do Oscar, Marion Cotillard. Ela acaba sendo cegada pela ganancia de tal poder que passa a ser a “mentora” maquiavélica de Macbeth, tanto que acabam arquitetando e executando na calada da noite a morte do então regente, o Rei Duncan.
É aí que atuação primorosa de Michael Fassbender, que estava até então marcada por uma bravura inenarrável, passa a ser brilhante por mostrar o quanto todo o sentimento de querer ser poderoso a qualquer preço torna o então Rei Macbeth um louco. Destaque para o primeiro banquete após a coroação, onde tanto Fassbender quanto Cotillard nos mostram em um ritmo inebriante o quanto a mente humana pode ser corrompida por tal sentimento vil.
Uma trilha sonora marcada com ritmos fortes e compassados, encorpam a narrativa de um tom extremamente melancólico. Em muitas cenas a trilha vai ganhando outras nuances para que o público sinta a tensão por trás de cada atitude desse casal, que agora são tidos como loucos e não mais como os heróis do início. A ambientação do filme também nos ajuda a perceber que embora a história seja baseada em uma peça do século XV, ainda sim parece ser bastante atual.
Outros grandes nomes estão ligados a produção como, David Thewlis que dá vida ao Rei Duncan e Paddy Considini, que vive o general Banquo. Macbeth – Ambição e Guerra promete fazer justiça ao grandioso talento de Shakespeare, só que de maneira mais moderna,repaginada e dinâmica.
Confira o Trailer:
O filme tem estreia prevista para dia 24 de Dezembro de 2015.