O retorno de James Wan aos filmes de terror depois de encabeçar blockbusters estreia hoje nos cinemas. Maligno é um “slasher” atípico. Acompanhamos os assassinatos pelos olhos de uma vítima sobrevivente que, de alguma forma, fica ligada ao assassino e tem visões, paralisada, de todos os crimes que ele comete em seguida.
O filme busca inspiração no cinema de terror italiano chamado de giallo, um dos estilos percursores dos “slashers” americanos. Não é um filme exatamente recheado de sustos, mas tem muita tensão – e bastante sangue. As pistas para a grande revelação final são um pouco mais óbvias do que o filme parece dar crédito. Mas mesmo que você monte o quebra-cabeça de quem é o assassino antes da hora ainda é absolutamente divertido assistir os personagens ligando as peças e reagindo a descoberta.
Para quem gosta do gênero, vale a pena a visita ao cinema. Não parece ser um surgimento de uma grande nova franquia como Jogos Mortais ou Invocação do Mal foram, mas não deixa de ser um divertido (e sangrento) filme de terror por isso.