A continuação do musical Mamma Mia de 2008 continua centrado nas músicas do Abba e na família não-tão-tradicional da agora falecida Donna (Meryl Streep). Sua filha Sophie (Amanda Seyfried) dá continuidade ao hotel e está preparando uma grande reabertura, com o hotel agora voltado para turistas ricos. O filme viaja entre a juventude de Donna (interpretada por Lilly James) e as desventuras de Sophie, mostrando a ilha e o hotel antes e depois que Donna resolve ficar.
Infelizmente a história deste segundo filme deixa muito a desejar em comparação ao primeiro, que era mais conciso e interessante. Porém a cinegrafia do filme evoluiu bastante, com sequências bem mais visualmente interessantes. O filme mantém o mesmo tom kitsch e bem humorado do primeiro, e embora as músicas mais famosas da banda tenham sido usadas no primeiro (e algumas reutilizadas neste) a seleção de músicas menos conhecidas ainda é empolgante para os fãs e interessante pra quem está conhecendo.
Os paralelos da juventude de Donna no passado e da vida de jovem adulta casada de sua filha no presente nem sempre acertam o tom, mas em alguns momentos dão tão certo que acabam valendo a experiência toda (e a tolerância ao roteiro mais fraco).