Resumir moonage daydream ao rótulo documentário parece limitante, embora de fato o filme de Brett Morgen documente muito da carreira de David Bowie. Porém é mais do que um passeio pela história do artista e mais do que uma janela dentro da vida de Bowie. Moonage Daydream é uma experiência sensorial evocadas pelo artista, não só por sua música mas por toda sua performance.
Em termos de registro histórico, não é o mais completo. Não registra todas as fases, não traz todas as histórias que poderia trazer. O filme prefere se inspirar em Bowie do que apenas o registrar. É uma grande performance do cineasta tanto quanto do artista. Passeia entre entrevistas dadas pelo artista em diferentes momentos da vida e registros pessoais que Morgen teve acesso exclusivo para nos entregar uma sensação de quem era Bowie enquanto pessoa e enquanto artista. Tudo isso acompanhado de visuais fantasticamente construídos e músicas remasterizadas num espetáculo digno de Bowie e essencial para qualquer fã.
Assistir esta obra numa tela IMAX é realmente uma experiência única, e que nos fazia falta desde que o músico nos deixou com sua última obra. Mas não se resume a nostalgia para fãs, é uma obra atual e viva.