18 anos após a versão com Jim Carrey, o Grinch, personagem do Dr. Seuss que por aqui é mais conhecido pelas adaptações para cinema do que pelos contos infantis, volta as telas. Desta vez em uma animação produzida pela Illumination, estúdio que criou os minions e que já adaptou outra obra de Dr. Seuss, O Lorax.
O filme conta a história do Grinch, um mau humorado ser verde, dos dentes amarelos, que mora próximo de Quemlândia. O Grinch desgosta particularmente do natal, e vendo todos em Quemlândia se preparando para comemorar a festa, faz um plano para roubar o Natal.
Como são adaptações do mesmo livro, é difícil não comparar com a versão anterior. Animação tem muitas vantagens em relação a um filme com atores de carne osso, mas é difícil bater o carisma que Carrey deu ao personagem. Para quem vai ver a versão dublada em português, vai ser difícil também esquecer a voz de Guilherme Briggs por mais fantástico que Lázaro Ramos seja. Mas a nova versão animada se sustenta bem. Uma boa opção de filme de natal para assistir com a garotada.