Mais recente produção da Bad Robots, produtora do J. J. Abrams, Operação Overlord é um filme de monstro misturado com filme de guerra. O roteiro passeia por clichês do gênero, de zumbis a experimentos secretos nazistas, e revitaliza com uma abordagem de filme de guerra. Misturando os horrores da guerra e os horrores de monstros, o filme consegue se destacar no nicho.
A história se passa no momento da operação real que dá nome ao filme, que deu início a retomada da Europa ocidental ocupada pela alemanha nazista (o dia D). Seguimos os sobreviventes de um esquadrão de paraquedistas que tinha como missão derrubar uma torre de rádio alemã para facilitar as ações de apoio aéreo aliado. Os poucos soldados que conseguem chegar até a base nazista descobrem que estão lidando com algo diferente do esperado.
Trabalhando com conceitos do monstro de frankenstein e os clichês de zumbis, o filme nos apresenta a um laboratório nazista onde um cientista alemão está reanimando os mortos para fazer um exército que dure mil anos para um reich de mil anos.
O filme tem a tensão de um filme de guerra e o suspense de um filme de monstro. Uma excelente combinação para manter o público colado na cadeira.