É inevitável lembrar da série de animação dos jovens titãs responsável por marcar a infância de muitos, mas principalmente, os fãs do universo da D.C. O filme jovens titãs em ação! Nos cinemas trouxe além de nostalgia, muitas referências interessantes e boas risadas.
O filme narra a história dos titãs, ficando mais em Robin, o subestimado parceiro de Batman. Robin representa um herói que se sente esquecido e menosprezado pelos heróis e resto do mundo. Portanto, decide conquistar a realização do primeiro filme dos titãs com ajuda de seus amigos.
A premissa do filme é boa e o enredo a suporta de forma que a história nunca se torna cansativa. Existem ótimas referências, algumas mais claras e que necessitam de um leve conhecimento da cultura POP, cinema, universo da D.C. e Marvel, e outras mais específicas da D.C. Comics que não serão entendidas por todos.
Dentre os pontos positivos que precisam ser destacados, a trilha sonora definitivamente é um deles. As musicas são divertidas e bem memoráveis. Também é importante parabenizar a inclusão da faixa “Take on me” de A-Ha que para as crianças apresenta um sucesso dos anos 80 e para os adultos traz a doce nostalgia da época. O visual do filme também não fica para trás, com cenas musicais cheias de cor e com elementos divertidos, com direito até golfinho tocando bateria, que vão ser difíceis de tirar da memória.
Por fim, além de uma ótima diversão para as crianças, jovens e adultos, o filme tem uma mensagem que, mesmo não sendo autêntica, tem importância e capacidade de alcançar a todas as idades.