IMPREVISÍVEL. Essa seria a palavra utilizada para descrever Os Oito Odiados (The Hateful Eight), o mais novo filme do gênio Quentin Tarantino, e seu oitavo no acervo de criação e direção. Para esta produção, como ocorreu nas demais, podemos esperar muitas reviravoltas, desfechos meticulosamente afinados, atuações primorosas e muito sangue. O filme é do gênero western, assim como seu antecessor Django Livre, e se passa oito anos após a Guerra Civil Norte americana, onde oito refugiados estão se dirigindo a uma cidade do estado do Wyoming e se veem presos em uma estalagem por causa de uma nevasca.
Na trama, o carrasco John Ruth (Kurt Russell) tem a função de levar em sua diligência a prisioneira procurada Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh), para ser enforcada e assim receber uma recompensa por sua cabeça. No caminho ele se depara com o caçador de recompensas Major Marquis Warren (Samuel L. Jackson) e como o xerife da cidade que estão rumando, Chris Mannix (Walton Goggins). Chegando à estalagem da Minnie, eles se deparam com Joe Gage (Michael Madsen), o Cowboy, Oswaldo Mobray (Tim Roth), o Pequeno, Bob (DemiánBichir), o Mexicano e como Gen. Sanford Smithers (Bruce Dern), o Confederado. Assim estava formado o ciclo dos “oito odiados” do título do filme.
Daí em diante o que acontece sai totalmente do alcance de nossas expectativas, pois o que era óbvio acaba sendo mostrado de maneira inteligente pelo roteiro extremamente bem construído e que aborda todo o contexto proposto de tensão do cenário de pós Guerra Civil. Ainda contamos com a narração de Tarantino para uma determinada parte do desenlace da trama e a participação especial de Chaning Tatum, como o irmão de Demergue, o chefe do bando Jody.
Com uma fotografia impecável e filmado em câmera Ultra Panavision 70mm, que foi substituída por tecnologia mais rentável de qualidade de imagem há cerca de 50 anos e uma trilha sonora que nos remete em momentos a produções anteriores, assim como Kill Bill volumes 1 e 2, traz para Os Oito Odiados uma verdadeira locação de Faroeste.
Confira o Trailer:
O filme chega aos cinemas de todo o mundo no dia 07 de Janeiro de 2016 e marca o início do ano em grande estilo e com mais uma brilhante produção de Quentin Tarantino.