Quem nunca chegou a ler ou assistir a uma adaptação do grande clássico inglês de J. M. Barrie, Peter Pan?
Publicado em 1911, a (inicialmente) peça inglesa tomou conta de todo o mundo, se tornando popular em diversos tipos de públicos e plataformas. A obra foi publicada inicialmente em território nacional numa releitura feita pelo Monteiro Lobato, onde incluiu na história os seus típicos personagens do Sítio do Picapau Amarelo sem perder a grande essência do clássico.
Ainda também temos a adaptação animada dos estúdios Disney e também o Em Busca da Terra do Nunca com o icônico Johnny Depp no papel principal. Com todas essas revisões da obra acabamos pensando “O que mais podem contar da história do garoto que não cresce?”, porém este filme conta toda a trajetória dos conhecidos personagens antes “daquela sexta-feira” onde se passa o enredo do original.
O novo Peter Pan tem como foco explicar quem é o garoto que costuma levar crianças a uma ilha fantástica chamada Terra do Nunca e como o mesmo tem a habilidade de voar. O filme já começa mostrando que há toda uma linha de relacionamento para que todos esses acontecimentos sejam possíveis e levem a vida dos personagens ao ponto em que conhecemos.O estreante Levi Miller é o novo Peter Pan, que sonha em encontrar um dia sua mãe por acreditar ser uma criança especial. Numa noite inesperada, o garoto é raptado pela tripulação do Capitão Barba Negra (Hugh Jackman, extremamente irreconhecível) e mostra, ironicamente, possuir um grande medo de altura.
Ao chegar na Terra do Nunca, Peter acaba acidentalmente mostrando ser capaz de voar e assim acaba sendo apontado como o grande Pan de uma profecia que diz que o garoto libertará os habitantes da Terra do Nunca da tirania de Barba Negra.Por ser um grande fardo para apenas uma criança, Peter recebe ajuda do seu até então seu amigo James Gancho (Garret Hedlund) e da nativa Princesa Tigrinha (Rooney Mara) na tentativa de proteger O Reino das Fadas e consequentemente o futuro da Terra do Nunca.
O filme termina deixando em aberto como de fato alguns quesitos chegaram ao ponto em que vimos no clássico de J.M. Barrie, mas ainda assim Peter Pan consegue ser um grande destaque nessa grande onda de live-actions por possuir uma boa construção dos clássicos personagens conhecidos por todos e por ser um deleite visual para os amantes da tecnologia 3D, que acaba sendo bastante essencial para o filme.
Peter Pan chega aos cinemas nacionais no dia 08 de outubro.