Primeira produção americana a contar com um cast majoritariamente de ascendência asiática desde o clube da felicidade e da sorte em 1993, também a comédia romântica com maior sucesso de bilheteria da década. Com Constance Wu, Henry Golding e Michelle Yeoh, o elenco do filme traz um carisma para o filme, que conta a história de uma professora de economia da NYU, Rachel Chu, que vai para singapura conhecer a família do namorado e descobre que ele é de uma das famílias mais ricas do país.
Adaptado de um livro chamado “Asiáticos Podres de Ricos” de Kevin Kwan, acompanhamos enquanto Rachel se vê envolta pelo estilo de vida da família e os estranhamentos que acontecem. Torcemos para que o relacionamento sobreviva a resistência da família em aceitar a namorada do herdeiro dos negócios e nos envolvemos com as tramas paralelas dos outros personagens, que o filme infelizmente não tem tempo suficiente para desenvolver melhor e deixa uma certa sensação que precisava de mais cuidado.
Apesar da sensação de que queríamos ver outros personagens ganhando mais espaço e sendo mais desenvolvidos, o filme é engraçado e emotivo nas doses certas. Para o estilo, ele é de longe uma das produções mais refrescantes dos últimos tempos, mesmo que não fuja muito dos estereótipos padrões do estilo. Definitivamente uma experiência que vale assistir.