O filme é uma refilmagem do clássico faroeste Sete Homens e um Destino (1960) de John Sturges, que por sua vez é um remake de Os Sete Samurais, de Akira Kurosawa. Na trama, os habitantes de um pequeno vilarejo sofrem com os constantes ataques de um bando de pistoleiros que é liderado por um ganancioso e inescrupuloso bandido (Peter Sarsgaard). Revoltada com os saques, Emma Cullen (Haley Bennett) deseja justiça e pede auxílio ao pistoleiro Sam Chisolm (Denzel Washington), que reúne um grupo especialistas (Chris Pratt, Byung-Hun Lee, Martin Sensmeier, Manoel Garcia-Rulfo, Vincent D’Onofrio, Ethan Hawke) para contra-atacar os bandidos.
Apesar de se tratar de um remake, a produção é bastante contemporânea e expressa nuances políticas implícitas de pontos de vistas que não foram retratadas nas produções de origem. Inicialmente podemos observar a completa diversidade no elenco que encabeça o título da trama,um caçador de recompensas negro, um comanche solitário, um chinês especialista em facas, um foragido mexicano, um branco devoto matuto, um confederado com estresse pós-traumático e o típico herói carismático americano – e reduzir essa diversidade a apenas uma ou duas piadinhas, acabou deixando o roteiro um tanto quanto pobre.
Também são observados os detalhes mais técnicos como a fotografia, o trabalho das câmeras e a edição das cenas, dando mais emoção e não deixando que se perca nenhum detalhe. Outro aspecto de modernidade dada a trama é a iniciativa de uma mulher em acabar com a imposição do ganancioso bandido que acomete a pequena vila com sua tirania, nem que para acabar com essa situação ela também entre na luta e empunhe sua arma.
Ainda que tenhamos toda uma diversidade frente as câmeras, não se pode deixar de citar que o destaque acaba sendo para Pratt e suas tiradas cômicas-irônicas bem inteligentes que nos fazem o amar ainda mais. Além daquela cara carrancuda de Denzel Washington mandando bala para todos os lados, Sete Homens e Um Destino é um filme que te faz ficar cansado com tanta cena de tiros e esquecer um pouco o propósito de tudo aquilo. Dirigido por Antoine Fuqua (Dia de Treinamento) e com estreia prevista para o dia 22 de setembro de 2016.
Confira aqui o trailer: