Thor retorna as telas em mais um filme solo, desta vez com o retorno de Nathalie Portman como A Poderosa Thor. Mais uma vez com a direção de Taika Waititi, mais uma vez com um pé maior na comédia. O filme transita entre comédia, ação e drama, nem sempre da forma mais suave e bem feita. Porém Portman e Christian Bale, que dá vida ao vilão, conseguem dar substâncias para o filme nessas flutuações de gênero.
Dentre os diversos filmes do MCU, este definitivamente não parece o mais importante e com grandes consequências para o resto da continuidade, mas é um filme divertido dentro do universo. Ter histórias leves e que passeiam por diferentes gêneros além dos grandes crossovers é parte tradicional dos quadrinhos, mas assim como os quadrinhos, nem toda edição vai ser pra todo mundo. Quem já acha o MCU com muito humor, certamente não vai querer assistir esses filmes que são bem mais comédia do que os grande crossovers. Mas tudo bem, este filme não é necessário para entender nenhum dos grandes arcos do MCU.
Para quem quer só uma aventura divertida, não precisa nem ter assistido todos os filmes do MCU para aproveitar. Para quem quer acompanhar o MCU, não é realmente um filme essencial e se a comédia não é para você, dá para passar. Mas vale a ida ao cinema para ver Portman e Bale se nada mais.