O novo filme do diretor de John Wick e Atômica, David Leitch, entrega o que se espera do dublê que virou diretor: grandes sequências de ação, muita iluminação neon e humor. Com um elenco impressionante encabeçado por Brad Pitt, Trem bala é uma adaptação de um best seller japonês de mesmo título escrito por Kotaro Isaka. O filme torna os personagens um pouco mais cosmopolitas, já que o livro e referia apenas a japoneses de diferentes grupos de yakuza. No filme temos membros de cartéis mexicanos, assassinos de aluguel europeus e americanos e a yakuza todos por motivos completamente diferentes entrando no mesmo trem com missões distintas mas que acabam todos se enrolando na história uns dos outros.
Apesar de mudar a nacionalidade de vários personagens, a adaptação se mantém bem próxima a história original. E apesar de não ser a mais imprevisível, ainda é muito divertido de assistir a confusão da trama se desenrolar. Os personagens são todos muito interessantes e o caos que vem da interação inesperada entre eles é tão divertida quanto assistir as cenas de ação cada vez mais turbinadas.
O filme é uma grande comédia de ação que atravessa o absurdo inúmeras vezes, mas de forma consistente e divertida. Para quem gosta de ação e não se leva tão a sério, é um prato cheio e absolutamente vale a ida ao cinema.