Continuando diretamente de onde o último filme nos deixou, essa continuação entrega tudo que o primeiro filme entregou, e ainda faz melhor. Seguimos acompanhando a família Abbott, com um foco na jovem Reagan, interpretada por Millicent Simmonds, deficiente auditiva em um mundo afligido por monstros super sensíveis ao som. O filme consegue expandir o mundo, nos mostrando como outras pessoas sobrevivem a esta situação, e ainda manter a escala contida e intimista do primeiro filme. Descobrimos mais coisas conforme os sobreviventes da família se movem pelo mundo, tentando se manter vivos. Também descobrimos um pouco mais sobre como a família sobreviveu até o primeiro filme, em uma sequência de flashbacks tensa.
Emily Blunt está mais uma vez no papel da matriarca da família, agora a única adulta precisando cuidar dos 3 filhos sobreviventes. No caminho ela encontra Emmet, interpretado por Cillian Murphy, que era amigo da família antes da chegada dos monstros. Mas em um mundo onde a sobrevivência é uma luta diária, não dá pra contar com antigas amizades da mesma forma. Porém, mesmo que a contragosto, Emmet acabava envolvido na busca da família.
O filme tem tudo que os melhores filmes de terror precisam ter. Definitivamente vale assistir na tela grande – se os cinemas estiverem liberados e você se sentir seguro pra ir neste momento. Se for melhor deixar para ver no streaming, tudo bem. Apague a luz, aumente o som e curta da segurança da sua sala.