Celebração…
Talvez essa seja a palavra que possa descrever tudo o que vemos em Vingadores Ultimato, tudo o que vimos em 10 anos de universo Marvel, com 22 filmes. O que se vê ao longo de aproximadamente 3 horas, talvez não seja aquilo que queremos assistir, mas é justamente o que precisamos ver. Sei que esse filme já nasce polemico, e que qualquer trailer que saísse depois de “Guerra Infinita” seria um possível spoiler, porém o que os Irmãos Russo construíram, eu chamaria de Legado.
O Filme em si, é uma montanha russa de emoções, desde o seu início até o seu final. E aqui não é bem um spoiler, pois não há cena pós crédito, coisa rara em filmes da Marvel, entretanto é como se o arco dessa fase, estivesse totalmente fechado. E essa dicotomia, de nos fazer rir e chorar está muito presente em Ultimato, a forma como os diálogos acontecem são sublimes, e assim como em guerra infinita, há vários núcleos, as interações na tela de alguns personagens são muito bem elaboradas, a química entre Rocket e Thor, e espetacular, bem como Gavião Arqueiro e Viúva Negra.
As três horas em tela, não são cansativas, é como se a cada minuto, quiséssemos mais daquilo, não por uma obrigação, mas como se fora realmente como o próprio nome do filme diz, um ultimato, o último filme… o encerramento.
O que posso dizer sem dar nenhum spoiler, é que vale a pena, aliás valeu a pena ser fiel ao MCU durante mais de 10 anos, talvez daqui há 10 anos estejamos celebrando, lá em 2030 tudo isso, quem sabe a fase IV da Marvel esteja terminando, uma vez que o próprio Kevin Feige falou que o espaço será o foco do MCU daqui para frente, quem sabe veremos o filme dos Eternos, teremos muito em breve Guardiões da Galáxia Vol. 3, quem sabe um Capitã Marvel 2. As possibilidades são enormes.
É claro que são 22 filmes para assistir (isso se você nunca viu nenhum filme do MCU), porém uma dica é assistir: Capitão América 2, Guerra Civil, Era de Ultron, e é claro vingadores guerra infinita. Se você é fã, com certeza foi nessa madrugada de quarta para quinta, se não é, se permita, se dê essa chance e contemple algo mágico, que definitivamente entrou para a história do cinema. Bem, fico por aqui, tentando dormir após assistir tudo aquilo na tela. E tenho certeza que você ficará tão atônito quanto eu fiquei após sair de lá. Um grande abraço e até a próxima.
Crítica enviada por Anibal Monteiro