Após tantos anos esperando algum dia ver a série de jogos Warcraft chegar aos cinemas, finalmente, o momento chegou.
Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos nos apresenta pela primeira vez uma versão cinematográfica de um dos maiores universos de fantasia já criados no mundo dos games.
O filme retrata os acontecimentos do jogo Warcraft: Orcs & Humans, de 1994. Para quem jogou, ou leu a versão novelizada do mesmo, irá desfrutar da companhia de personagens já conhecidos e consagrados como Gul’dan, Hadggar, Durotan, entre outros. A forma como o mundo mágico de Azeroth foi representado no filme deixa transparecer um pouco de sua enorme extensão, reproduzindo ao longo de famosas localidades como Ventobravo e Karazhan, os eventos da Primeira Guerra.
Duncan Jones, diretor do filme e também jogador de World of Warcraft, quis fazer algo que convidasse o público a entender o motivo do sucesso da franquia de jogos, e para isso, não se limitou ao voltar ao início da saga e mostrar os dois lados da história.
De um lado, temos a Horda. Um exército composto por brutais guerreiros orcs e liderada pelo bruxo Gul’dan, que luta pela sobrevivência de seu povo através da colonização de um novo mundo, após sua terra natal ter sido consumida. Do outro, temos os humanos, que em oposição aos ideais da Horda, lutarão contra a destruição de Azeroth e seus povos. Em meio aos acontecimentos, heróis como a meio-orc Garona, o Guardião Medivh e o destemido guerreiro Anduin Lothar, surgirão para lutar pelo destino das raças em conflito.
Os veteranos que gostam de um fan service irão se surpreender, rir, e se emocionar com algumas participações especiais e curiosidades que aparecem ao longo do filme. Mas apesar do filme ter sido feito tanto para fãs quanto para novas audiências, o público que não estiver familiarizado com o universo apresentado poderá ficar desnorteado com a quantidade de nomes, personagens, lugares, e motivações que são apresentadas simultaneamente (avisem para os acompanhantes do cinema que não conhecem a história dos jogos! ).
Warcraft está acima da média de qualidade de filmes baseados em jogos que foram lançados nos últimos anos. Tanto para as pessoas que ainda não conhecem a história, quanto para os que já estão familiarizados, o filme trará uma ótima experiência, com ótimos efeitos, boas atuações e uma trama envolvente.
Nota: 7/10