Joe Johnston foi confirmado como o diretor de Narnia: The Silver Chair, filme que pretende reviver As Crônicas de Nárnia nos cinemas (Via Variety).
O cineasta esteve nos longas como Capitão América: O Primeiro Vingador e a produção original de Jumanji. Agora, ele terá a missão de dar sequência a franquia e foi elogiado por Mark Gordon, produtor do longa.
“Joe é um contador de história maravilhoso que sente-se confortável filmando grandes franquias e, ao mesmo tempo, trabalhando o íntimo dos personagens. Como a história de C.S. Lewis é icônica e épica, mas ao mesmo tempo afetuosa e emocional, ele é a escolha perfeita”, afirmou ao site.
Quarto livro da série criada por C.S. Lewis, e o primeiro sem a presença dos irmãos Pevensie, A Cadeira de Prata se passa 70 anos depois de A Viagem do Peregrino da Alvorada no tempo de Nárnia, o que permite a entrada de um novo elenco. Na trama, Eustáquio volta a Nárnia na companhia de sua amiga Jill Pole.
David Magee, de As Aventuras de Pi, escreve o filme. O Sobrinho do Mago, conto das origens de Nárnia e do guarda-roupa do primeiro filme, chegou a ser cotado como o quarto longa da série cinematográfica, mas o estúdio e os herdeiros de C.S. Lewis decidiram seguir a ordem cronológica dos livros.