O duo sul-africano de hip hop Die Antwoord (que esteve no Brasil esse ano para o festival Lollapalooza) acusou o cineasta David Ayer de plagiar o estilo deles em seu novo longa.
Yo-Landi Visser publicou em seu Instagram nesta quarta-feira (10), um vídeo onde compara diversas fotos da arte de “Esquadrão Suicida” com o visual da banda. O post começa com os dizeres “Jockin [termo que pode significar ‘imitação’]: copiar em semelhança e/ou seguir atentamente” e é acompanhado do seguinte texto:
“Sim, David Ayer, você está imitando nosso estilo. Ligando para o Ninja antes do filme sair fingindo estar de acordo, de forma que pareça OK quando você copia o nosso estilo gráfico preto-e-branco e a nossa sequência de abertura para [o clipe] ‘Umshini Wam’ e todos os pequenos detalhes que você beliscou que outras pessoas não vão ver, mas a gente percebe. Cara e Jared nos disseram o quanto você falava sobre nós no set, mas você nunca pediu nossa permissão para nos copiar. E quando Ninja te mandou uma mensagem perguntando o que estava acontecendo, você não disse nada como uma vadiazinha medrosa. (…) Mas antes de sabermos do seu lado duas caras – você nos convidou para a estreia do seu filme (o qual eu não quis ir). Mas Ninja foi, achando que você era um cara confiável e que talvez tivesse rolado apenas um pequeno ‘mal-entendido’. E aí o coitado do Ninja teve que assistir essa bosta de filme inteiro. E você ainda teve a coragem de cumprimentá-lo sorrindo – e Ninja tem que ser legal porque ele está lá com a filha dele. Mas todos nós achamos que você é idiota. Você deveria criar um grupo chamado: ‘Eu sou um falso fodido’, pergunte ao Kanye [West] se ele quer se juntar. Vem mostrar essa sua cara bonita no nosso estúdio. (…) Estamos te esperando”.
Anteriormente, David Ayer já havia se pronunciado sobre a origem das tatuagens do Coringa “Muito dessas tatuagens têm a ver em criar um personagem com algum tipo de história e presença em nosso mundo. E não ter esse ser sagrado fora do nosso contínuo, da nossa realidade. Se um cara como ele realmente existisse hoje, de onde ele viria? Como ele faria suas negociações? Quem ele conheceria? Qual seria a aparência dlee? Na minha cabeça, eu peguei um monte de inspirações de chefões do tráfico de drogas no Instagram. É um ótimo jeito de entender o estilo de vida de um vilão.” disse o diretor.
E aí? Vocês acham que houve mesmo certa inspiração na banda ou eles estão apenas irritados sem motivo? Deixe sua opinião nos comentários!