O diretor de Homem-Formiga, Peyton Reed, recentemente soltou o verbo numa linha especial da MovieFone sobre sua experiência em trabalhar no Universo Cinematográfico da Marvel. Superficialmente, Reed parece estar positivo acerca da Marvel Studios. Mas sabemos que não é bem assim. o site Bleeding Cool reportou AQUI e AQUI sobre como Kevin Feige tem sido tirânico, atualmente em conflito com o CEO da Marvel Ike Permutter.
Durante uma das declarações, Reed falou sobre a estreia de Evangeline Lilly como a Vespa em Vingadores 4, ao invés de em sua própria sequência, Homem-Formiga e A Vespa. Reed estava claramente aborrecido com a possibilidade da Marvel roubar os momentos grandiosos que certamente pertenceriam a ele e os pôr nos seus filmes maiores e mais populares.
Novamente, mais uma confusão. Quando eu descobri pela primeira vez – céus, não sei, dois anos atrás, um ano meio atrás – que “Guerra Civil” iria ter a estreia do Gigante, eu fiquei “NÃO!”. Mas, agora, eu já me recuperei e temos muita coisa guardada pra o Scott Lang nesse filme.
Vamos ter a estreia da Vespa – estamos focados na Vespa e no Homem-Formiga. Eu estou gostando, porque passamos muito tempo com nosso diferentes escritores e diretores, e há muito falatório, e eu adoro isso.
Para ter uma boa ideia do que Reed está falando, deem uma olhada também AQUI e AQUI.
Reed também descreveu a pressão que é trabalhar na atmosfera de competição que os filmes de Feige criaram, com diretores lutando para superar uns aos outros a cada filme consecutivo:
É uma grande confusão. Porque, como os fãs de quadrinhos estão crescendo, ver todos esses heróis trazidos à vida na telona de uma forma tão grandiosa é sempre excitante. Como diretor de filme que está chegando dois, três, quatro, cinco filmes depois, o padrão está sempre lá em cima, e isso é ótimo. É um desafio.
Porque eles sempre estão trazendo inovações técnicas, e também inovações na história, e uma das grandes coisas sobre a Marvel é que você quer fazer filmes que tragam algo diferente e não repetir o que os outros filmes estão fazendo. Então é sempre excitante porque eles conseguem se superar.
Tendo tudo isso em perspectiva, o atormentado Reed apenas quer ser deixado em paz, livre da tirania do Feige, e com liberdade pra fazer seus filmes.
Não, eu acho que gostamos do nosso cantinho Homem-Formiga do universo. Porque é uma vibe totalmente diferente, mas também em termos de quem Scott Lang, quem o Homem-Formiga é: ele é um cara que talvez não esteja certo de que queira estar nesse estilo super-herói e Vingador em tempo integral.
Ele é pai, e esse é o seu maior conflito interior, e ele é muito mais um cara normal que entrou em contato com um poder incrível. Então, gostamos desse aspecto de ter seu próprio cantinho no universo.
Homem-Formiga e A Vespa chegará aos cinemas em 2018.