A Disney cruzou a marca de 3 bilhões de dólares em bilheteria doméstica em 2016, reportado pela própria empresa terça feira passada, o que faz dela o primeiro estúdio do mundo a conseguir a façanha.
O feito foi ajudado pelas bilheterias de Procurando Dory, Rogue One e Capitão América: Guerra Civil. Sendo o estúdio detentor da Marvel Studios, LucasFilm e Pixar Animation, a Walt Disney Animation celebrou um ano de recordes, tendo recentemente cruzado a marca de 7 bilhões de bilheteria mundial pela primeira vez.
Este também é o segundo recorde consecutivo da Disney considerando as três medidas: global, doméstica e internacional. A Disney amontoou 5 bilhões e 844 milhões globalmente em 2015 enquanto arrecadou 2 bilhões e 279 milhões domesticamente w 3 bilhões e 565 milhões internacionalmente.
O estúdio estima que dominou 26,5% do mercado doméstico em 2016, quando os filmes da Disney lideraram as bilheterias por 21 das 52 semanas do ano. A Disney tem seis dos onze melhores filmes do ano mundialmente e sete dos doze melhores na América do Norte.