O longa-metragem de animação O Pequeno Príncipe, dirigido por Mark Osborne, cativou a audiência em todo o Brasil e chegou perto da marca de 300 mil espectadores apenas neste final de semana, aproximando-se de 850 mil espectadores no total. O filme bateu as maiores estreias da semana e alcançou o que parecia ser impossível: o topo das bilheterias, com a maior média de público entre os filmes em cartaz.
O Pequeno Príncipe é um tributo à obra popular, que foi traduzida em mais de 250 línguas e que já vendeu mais de 145 milhões de cópias em todo o mundo. O filme é centrado na amizade entre um excêntrico velho, O Aviador e uma garotinha bem crescida que se muda para a casa ao lado com sua Mãe. Através das páginas do livro do Aviador e seus desenhos, a Menina descobre a história de como ele há muito tempo caiu em um deserto e encontrou o Pequeno Príncipe, um menino enigmático de um planeta distante. As experiências do Aviador e o conto das viagens do Pequeno Príncipe para outros mundos fazem a Menina e o Aviador ficarem muito próximos, embarcando juntos em uma aventura memorável.
O roteiro do filme foi escrito por Irena Brignull (Os Boxtrolls) e Bob Persichetti, baseado em uma história concebida por Mark Osborne. O mundo da menina e sua mãe são apresentados no mais avançado estilo de animação CGI, usado habilmente como moldura para a clássica história do Pequeno Príncipe, que vem à vida de uma forma com a técnica de stop-motion, representando os olhos e a imaginação da menina. A música do filme é composta por Hans Zimmer.