A nova série de comédia de escritório da NBC, Powerless, parece que sofreu uma mudança desde sua exibição na San Diego Comic-Con em julho. Ambientada dentro do Universo DC, o conceito é de uma empresa de seguros que tem a nada invejável tarefa de lidar com os danos causados pelos combates entre supervilões e super heróis.
Agora, uma nova sinopse traz conceitos bem diferentes:
Em um mundo em que a humanidade deve lidar com os danos colaterais dos Super Heróis e Supervilões, Emily Locke (Vanessa Hudgens) começa seu primeiro dia como Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Segurança Wayne, uma subsidiária das Empresas Wayne, que se especializa em produtos que fazem com que transeuntes indefesos se sintam um pouco mais seguros. Cheia de confiança e boas idéias, Emily rapidamente aprende que suas expectativas excedem e muitos as de seu novo chefe (Alan Tudyk) e colegas de escritório, então estará a seu encargo liderar a equipe a desenvolver todo seu potencial e à compreensão que não é preciso ter superpoderes para ser um herói.
As reviews vindas da San Diego Comic-Con a consideram como sendo engraçada num contexto geral, com inúmeras referências da DC Comics inseridas, ao ponto de ter relógios nos escritórios sincronizados com os horários de Gotham, Metrópolis, até Themyscira (a Ilha Paraíso) e Atlântida.
Sem mencionar que o nome original da empresa era Seguros RetCon! Em linguagem editorial, um retcon ocorre quando há uma “correção” na história de um personagem ou no roteiro de toda uma história, a fim de corrigir uma inconsistência, os famosos “furos de roteiro”. Mais quadrinhos que isso, impossível!
Então, teremos de assistir pra saber o que mudou de lá pra cá, se eles refilmaram tudo ou apenas vão mudar os próximos episódios após o piloto. Outro fator que possa ter levado ás mudanças é que a Marvel junto com a ABC está trazendo sua própria comédia de escritório que lida com as consequências das batalhas de super heróis chamada Damage Control para as telas.
Mas enquanto Damage Control é baseada nos quadrinhos dos anos 80, e foi anunciada antes de Powerless, a ABC parece que que parou a produção sem qualquer informação sólida sobre o assunto desde o começo do ano.
Veja o poster oficial de Powerless: