A Nintendo evita bastante falar da Realidade Virtual em entrevistas recentes. É claro que eles não acreditam muito nessa tecnologia quanto, digamos, a Sony. Entretanto, durante uma entrevista para a Bloomberg, o CEO Tatsumi Kimishima nos deu alguns detalhes. Quando perguntado se o Nintendo Switch teria RV, ele meio que se esquivou mas disse que a empresa “considera” a ideia e tem algum interesse nela. Ele falou:
Se você perguntasse se isso seria possível no futuro, certamente nós não podemos dizer não. Em termos de como poderia ser usado em jogos, é algo que devemos considerar. Depende das especificações dos sistemas. Não posso dizer que não temos interesse na RV, porque RV oferece novas formas de jogar, e isso depende muito do tipo de software que pode ser jogado dessa maneira. Que tipo software funcionaria é algo que só saberíamos jogando. E nossos jogos são do tipo que são jogados por muito tempo.
Ao menos sem uma enorme capacidade de processamento, temos sérias dúvidas que o Switch seria capaz de suportar RV, mas a ideia da Nintendo ter RV soa muito bem. Por os seus designers talentosos pra acharem novas formas de experimentar isso faz nossas mentes viajarem bem longe.