Recentemente a produtora de Michael B. Jordan, junto com a Warner Bros, adquiriu os direitos para adaptar o mais novo romance do escritor jamaicano Marlon James. O livro lançado na última terça nos EUA traz uma mistura de contos mitológicos africanos e épicos de fantasia. A obra, que já foi elogiada pelo próprio Neil Gaiman (via The Hollywood Reporter), traz inúmeros personagens inusitados habitando uma cidade mística.
Na sinopse do livro temos a história de Tracker, um caçador incumbido com a missão de resgatar uma criança. Esta, por sua vez, é a herdeira desaparecida de um império povoado por bruxas, gigantes, metamorfos e muito mais. Sendo o primeiro livro de uma trilogia chamada Dark Star, Black Leopard, Red Wolf foi – humoristicamente – autointitulada pelo seu autor como um “Game of Thrones africano”. Sendo a primeira parceria entre a Warner e a produtora de Jordan, Marlon James também permanecerá como produtor executivo.
No entanto, o projeto ainda não conta com roteirista, direção ou data de estreia.
Michal B. Jordan tornou-se popularmente conhecido em 2015 quando estrelou o reboot de Quarteto Fantástico, bem como Creed, filme spin-off derivado da franquia Rocky. Em 2016 fundou sua produtora, a Outlier Society, com o intuito de diversificar e equiparar oportunidades para minorias na indústria. O estúdio conta com a chefia de Alana Mayo e já produziu a adaptação da obra “Fahrenheit 451”. O filme foi exibido pela HBO Films em 2018 incluindo Jordan no elenco.
Enquanto isso, no futuro ainda será possível ver inúmeros projetos vindos da Outlier Society. Nos planos da produtora estão uma série sci-fi denominada Rising Dion, o anime 3D gen:LOCK e séries dramáticas como David Makes Man e The Liberators.