Dana Hathaway tem a certeza de que sua vida não é nada fácil, com uma mãe alcoólatra e ela sendo a única a cuidar de tudo na casa, ela não suporta mais ter que se mudar a todo instante e amparar sua mãe nos momentos de embriagues.
Com apenas 16 anos, Dana já passou por muita humilhação e a única coisa que resta para ela é fugir e ir morar com seu pai, um homem muito importante em Avalon, o único lugar no mundo onde existe magia, lá vivem fadas e seres mágicos que todos pensamos só existir em contos de fadas. Ao fugir de casa, abandonar sua mãe e finalmente chegar em Avalon, Dana se assusta com a realidade de sua vida, ela descobre que é uma Faeriewalker, o único ser magico que consegue passar a magia ao mundo humano e a tecnologia a cidade de Faerie. Os Faeriewalkers são seres raros e o último que existiu foi assassinato a muito tempo atrás.
Com seu pai preso e sem ter quem a proteja, Dana sofre vários sequestros e tentativas de assassinato, sua sorte ( ou azar ) foi ser resgatada ( ou sequestrada ) por Ethan e Amber, dois irmãos que a ajudam a descobrir o que ela é, o que pode fazer e como se proteger. Ela tenta não cair nas investidas de Ethan, um mágico lindo que ela consegue ver de cara que tem todas as garotas que quiser, e enquanto isso, ela pensa que talvez não devesse ter fugido e abandonado sua mãe, mas já que está ali e todos já sabem dela, tudo o que ela precisa fazer é continuar forte e não morrer nas mãos de ninguém.
“Ele lançou um sorriso torto, e eu percebi que o encarava como se fosse uma menina de doze anos encontrando um dos Jonas Brothers.”
Não sou muito fã de livros de fada, em todos que li tinha algo que me incomodava tremendamente, nesse livro o que me incomodou foi a Dana, uma protagonista um pouco irritante que sempre conseguia estragar quando a leitura estava ficando boa, a colocando um pouco menos chata e a ajudando a amadurecer acho que melhoraria muito o livro. Tirando a protagonista adorei a maior parte da leitura, muito bem escrito e uma história que conseguiu ser bastante original.
Eu estava a muito tempo querendo ler este livro e agora que finalmente consegui não me arrependo, é uma trilogia e eu pretendo sim continuar e termina-la, espero de coração que a protagonista amadureça nos próximos livros e que a história só melhore. A edição ficou incrível e a capa chama atenção de qualquer leitor. Uma das capas mais bonitas da minha estante e uma história que me fez suspirar com essa magia incrível.