O personagem do Doutor Estranho ainda é algo desconhecido para muitos e por isso, ele tende a ser meio escanteado. Como é o caso de muitos mestres das artes místicas e feiticeiros do universo místico da Marvel, não parece haver nenhuma maneira fácil de processar os limites de todas as coisas que ele pode fazer.
Ao longo dos anos, o bom médico mostrou alguns poderes impressionantes e empunhou alguns artefatos incrivelmente poderosos para proteger a Terra. Trabalhar com esse catálogo de magia não é uma tarefa pequena, mas vale a pena como um pacote inicial para potenciais novos fãs do universo do “Estranho”.
Com o excelente filme de Scott Derrickson chegando no próximo dia 02/11 no Brasil, o interesse no universo místico da Marvel promete bater recordes. Pensando nisso, preparamos uma super lista com tudo o que você precisa saber sobre o arsenal do Doutor Estranho.
20. Os Sete Anéis de Raggadorr
Derivado de um místico poderoso, o nome de Raggadorr é invocado geralmente quando nosso Doutor Estranho precisa de proteção. Os Sete Anéis de Raggadorr é um feitiço de encantamento incrivelmente poderoso que também pode servir como uma barreira protetora para o usuário, se eles focam o feitiço sobre si mesmos, causando assim projéteis em particular, em resumo, são sete anéis azuis de energia que o circundam e rebatem ataques.
19. Lua mística de Munnopor
Munnopor refere-se tanto a uma dimensão mística quanto a um ser sob a forma de uma mulher com um fetiche para tatuagens de lua crescente. Há cerca de treze deles, cada um representando uma das luas de Munnopor.
Os feitiços concedidos por Munnopor e suas luas místicas podem variar entre os usuários, mas eles são normalmente usados para aumentar o foco, quebrar feitiço existente de um oponente, banir o oponente real e quebrar uma ilusão ou induzir um estado confuso.
18. Parafusos de Balthakk
Balthakk foi um dos oito seres supremos mágicos que se uniram e entraram no pacto Octessense, criando avatares para si mesmos na Terra.
Os Parafusos de Balthakk são feixes de energia, geralmente explosões de luz, que utilizam o poder de Balthakk para destruir outros. Você pode testemunhar Doutor Estranho usá-los em Marvel vs Capcom 3.
17. Esfera do Feiticeiro
Os fãs de Warcraft podem estar familiarizados com este feitiço como. A esfera é basicamente uma bolha, de cor preta, que é usado para proteger o feiticeiro que a conjurar.
Mas a Esfera também absorve toda a energia mística na área. Geralmente, o processo de absorção leva cerca de uma hora, mas um feiticeiro como o Doutor Estranho pode fazer o tempo passar mais rápido, fazendo-o sentir como se apenas minutos tenham passado.
16. O Livro dos Vishanti
O Livro de Vishanti é basicamente a maior fonte para feitiços de magia branca na Terra. O autor específico do livro é desconhecido, mas o Doutor Estranho passou várias noites debruçado sobre suas páginas, a fim de aprender o máximo o conteúdo desse livro.
Os Vishanti são Agamotto, Oshtur e Hoggoth. Três dos seres mágicos mais poderosos em todo o Universo Marvel, eles provavelmente criaram o livro para que um aluno humano pudesse entender suas divagações místicas. Contendo principalmente feitiços que criam magia defensiva, o livro é indestrutível. Ele possui um “irmão gêmeo do mal”, o Darkhold, a bíblia da “magia negra”, que também é indestrutível.
15. Maravilhosos ventos de Watoomb
A maioria dos feitiços que ouvimos o Doutor Estranho dizer, como a frase acima, foram conceitos nascidos da mente do gênio louco Stan Lee. Com uma preferência pela aliteração, Lee teve feitiços estranhos que referenciavam seres místicos e então os seres reais foram trazidos à vida mais tarde.
Watoomb é uma divindade que manipula o tempo e se parece com um mal projetado ou maravilhosamente projetado vilão dos Power Rangers. Watoomb tentou recrutar o Doutor Estranho na Guerra das Sete Esferas.
Os “ventos maravilhosos de Watoomb” são convocados quando você quer o controle do tempo e especialmente deseja produzir rajadas de ventos extremamente poderosos que podem explodir seus inimigos ou transportá-los para longe.
14. Vapores de Valtorr
Feitiço que cria uma névoa que obscurece o local e impede todos os olhos de poder ver algo.
13. As Faixas Escarlates de Cyttorak
Cyttorak é uma entidade mística que vive em uma dimensão chamada Cosmo Carmesim, um lugar no qual o tempo não existe e ele está constantemente enfurecido por sua incapacidade de crescer.
As Faixas Escarlates de Cyttorak são mais frequentemente usadas como um feitiço de captura. O Doutor Estranho convoca as faixas a fim capturar seus inimigos. Elas são inquebráveis, porém, em uma batalha, Hulk quebrou duas delas.
12. Hostis de Hoggoth
Hoggoth é um terço dos Vishanti, a trindade sagrada da magia acima mencionada.
As hostis de Hoggoth é um feitiço que bane o alvo de qualquer plano de existência que eles estão naquele momento. Hoggoth normalmente aparece como um humanoide azul, assim como seus anfitriões que vêm para levar o desconhecido viajante alvo do feitiço.
11. Olho Que Tudo Vê de Agamotto
Possivelmente o item (e o feitiço) mais popular do Doutor Estranho, o Olho de Agamotto é o nome dado ao amuleto que ele carrega em seu peito, mas o olho real está contido dentro do amuleto.
O olho concede ao usuário a habilidade de “brincar” com os poderes do próprio Agamotto e viajar grandes distâncias, bem como dissipar disfarces místicos e ilusões. Outro poder do olho, talvez o que o torna ainda mais poderoso e procurado é o fato dele não apenas revelar a verdade, mas de destruir a alma real de seu inimigo.
10. As Imagens de Ikkon
Ikkon é um ser místico que é apelidado de Senhor das Ilusões. Devido ao seu apelido, fica claro supor o que esse feitiço faz, não é mesmo? Ikkon permite que o Doutor Estranho possa utilizar seus encantamentos para criar duplicatas de si mesmo ou outros, a fim de confundir um inimigo.
9. Projeção Astral
A projeção astral é invocada quando o usuário se separa de seu eu físico, deslocando seu espírito de seu corpo, entrando em transe e, assim, ganhando acesso ao Plano Astral.
O plano em si é uma dimensão alternativa em um espaço igualmente equivalente ao nosso, mas toda a matéria é composta de ectoplasma (mas não ectoplasma do tipo caça-fantasmas). A Projeção Astral basicamente permite que “Doutor Estranho” viaje para qualquer lugar em sua forma espiritual.
8. Correntes de Krakkan
As Correntes de Krakkan são literais em seu nome; Invocando o nome de Krakkan resultará no alvo sendo literalmente acorrentado. O inimigo será preso em correntes fortes quase impossíveis de quebrar.
7. Os cristais de Cyndriarr
Não existe muitas informações sobre o ser místico conhecido como Cyndriarr devido a sua unica aparição no volume dois do Doutor Estranho (edição # 44).
O feitiço que utiliza seu nome, entretanto, é uma das armas mais legais e mais mortíferas do Doutor Estranho. Os Cristais de Cyndriarr é descrito como uma “explosão de energia mística composta de cristais retangulares amarelos”, e são altamente destrutivos e mortais.
6. Os Tentáculos Gelados de Ikthalon
Ikthalon é descrito como “um demônio que simboliza a estagnação e a resistência à mudança. Possuía uma forma de gelo e parecia atrair aqueles que impediriam o progresso.
Invocando o nome de Ikthalon e seus “tentáculos gelados”, o alvo do feitiço é aprisionado em uma “cadeia” de gelo.
5. Adagas de Denak
Denak é uma divindade mágica que tem uma pitada do satanismo adicionada a sua aparência, devido a seus chifres e cascos. Ele e seus amigos demoníacos são descritos como criaturas de escuridão que vivem em uma dimensão sem nome chamada “O Lugar que não É Um Lugar”.
As Adagas de Denak são parecidas com um punhal, e são lançadas como discos.
4. Demônios de Denak
Este feitiço em particular é tão sinistro como o anterior, de modo que o Doutor Estranho não o usa se a situação não for realmente muito propícia a seu uso.
O feitiço “Demônios de Denak” permite ao conjurador invocar os demônios da dimensão escura de Denak e usar seu poder, que se manifesta sob a forma de inúmeras garras invisíveis. No entanto, o controle sobre os demônios depende inteiramente da força e habilidade do conjurador, justificando assim o seu uso apenas em situações super necessárias.
3. Os sete sóis de Cinnibus
Do lado escuro das luas de Munnopor para os sóis sufocantes de Cinnibus, este é um dos feitiços mais legais do arsenal do Doutor Estranho.
Não há muita informação sobre Cinnibus, mas sabe-se que ele é um reino cercado por sete sóis, que queimam continuamente graças à luz mística da sabedoria em uma dimensão onde eles governam através da paz e da iluminação.
O feitiço em si permite ao usuário atirar uma explosão de energia que queima com a energia combinada de todos os sete sóis. Naturalmente, ele vaporiza a maioria de seus alvos.
2. Presas de Farallah
As Presas de Farallah pode ser considerado um feitiço bastante versátil. Ele pode criar uma porta dimensional e capturar, encurralar e/ou rasgar um inimigo.
1. As Chamas de Faltine
Os Faltine são seres extra-dimensionais nascidos de magia pura.
Sendo seres de matéria pura, o feitiço “Chamas de Faltine”consiste essencialmente na explosão dos inimigos devido a descarga de energia desses seres místicos. Essa é uma magia bastante perigosa e seu conjurador deve estar muito preparado para as consequências de utilizar essas tais forças poderosas.
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E caso você ainda não tenha visto, confere abaixo o trailer desse filmaço que chega nos cinemas brasileiros nesta quarta, 02 de Novembro: