James Cameron realmente ama experimentar com a tecnologia e como ela afeta como vemos um filme. Ele fez disso quase que uma obrigação procurar novas formas de nos apresentar os filmes ao longo de sua carreira. Parece que essa paixão está ainda muito viva. Avatar foi um marco para o 3D, e enquanto aceitava uma vaga de membro honorário na Sociedade de Engenheiros de Cinema e Televisão, Cameron disse que quer aprimorar ainda mais a coisa.
Ele disse:
Eu vou lutar. Não apenas por ferramentas melhores, fluxo de trabalho melhor, filmagens mais dinâmicas e altos frame rates, essas coisas. Eu ainda estou muito resistente ao 3D, mas precisamos de projeções mais brilhantes, e eu acho que podemos conseguir um 3D sem a necessidade de óculos. Vamos chegar lá!
Frame rates mais altos é um tópico controverso hoje em dia, com alguns públicos e críticos e públicos odiando, mas Cameron é Cameron, e esperamos que ele vá continuar brigando por isso de qualquer jeito. Enquanto estamos céticos de que a realidade de termos 3D sem óculos esteja próxima, a ideia é realmente animadora. Mal podemos esperar pelo dia que realmente isso aconteça!