Segundo o The Hollywood Reporter após a má aceitação de Liga da Justiça, o roteirista Joss Whedon estaria fora do projeto de produção do filme da heroína Batgirl. O filme que traria para as telonas a parceira do grande herói da DC Comics, o homem morcego Batman, tinha Whedon como roteirista e possivelmente, como diretor. Em entrevista ele disse:
Eu estava tão animado em fazer Batgirl e trabalhar com a Warner/DC que demorei meses para perceber que eu não tinha uma história para o filme. Sou muito grato a Geoff [Johns], Toby [Emmerich] e tudo mundo que me recebeu quando cheguei e que me entenderam quando… ahn, há uma palavra mais sexy para ‘falhei’?
Segundo a revista Variety, o diretor planejava adaptar a primeira HQ da heroína, intitulada The Million Dollar Debut of Batgirl!, lançada em 1967.
Nos quadrinhos, a edição #359 da Detective Comics Vol. 1 trazia Barbara Gordon auxiliando Batman e Robin a destruir o vilão Mariposa Assassina e seu exército.
Com a saída de Whedon da produção, a possibilidade desta narrativa sai de campo.
Logo após a sua saída do longa, a Warner revelou que irá colocar uma diretora para cuidar do longa. E a escritora e feminista Roxane Gay pode assumir o roteiro do filme. Gay havia expressado em suas redes sociais que desejava reescrever o projeto, um pouco depois, Michelle Wells, vice-presidente da Warner Bros., pediu para contatá-la caso realmente estivesse falando sério.
A ideia é reproduzir o mesmo sucesso de Mulher-Maravilha, de Patty Jenkins. Até o momento nenhum nome foi anunciado na direção. Novas informações devem sair em breve.
O longa ainda não recebeu o sinal verde do estúdio, e não está no calendário da DC. Vale lembrar que a história de Barbara Gordon não era de interesse do estúdio até o momento que Whedon veio apresentar o seu projeto.
A Batgirl é tida como uma das personagens mais famosas do Universo ‘Batman‘, e sua versão mais expressiva é a que Barbara Gordon, filha do Comissário Gordon, se torna a heroína.
Agora só nos resta esperar o desenrolar dessa produção e torcer para que a nova equipe possa trazer um filme tão empoderador, quanto foi o da Mulher Maravilha. E que nós, fãs, possamos nos surpreender positivamente com esse longa.