Como apresentador do podcast Fatman on Batman, o diretor Kevin Smith se considera um expert em Batman. Isso o faz perfeitamente qualificado para superar qualquer motivo dele não dirigir o próximo filme do Homem Morcego.
Após a notícia de que Ben Affleck não irá mais dirigir o filme solo do Batman, intitulado The Batman, os fãs e a imprensa imediatamente começaram a especular quem poderia tomar o lugar dele. Alguns fãs pensaram em Kevin Smith, o qual se tornou um diretor favorito dos geeks, devido a seus filmes nerds como O Balconista (Clerks) e Barrados no Shopping (Mallrats).
Nos últimos anos, Smith mostrou ser capaz de fazer mais do que apenas falar sobre assuntos geeks em seus filmes ao dirigir episódios de séries de super heróis na TV como Flash e Supergirl. Com tudo isso a dizer sobre sua perícia e credibilidade, somando-se sua amizade com Ben Affleck desde quando eles trabalharam juntos em Barrados no Shopping, Procura-se Amy (Chasing Amy) e Dogma, alguns visualizam Smith como uma escolha natural para dirigir The Batman. Entretanto, o próprio Smith discorda e lista três razões pelas quais não aceitaria o trabalho em um tweet.
Ele disse:
Estou lisonjeado. Mas 3 coisas fazem impossível que eu dirija Batman: 1) Não tenho falado com Ben em anos. 2) Eu dirigi Yoga Hosers. 3) Bom senso.
Então, se o próprio Smith está se desconsiderando para dirigir The Batman, então vem a pergunta: “Quem Kevin Smith acha que deveria dirigir The Batman?”
Ben Affleck estreou como Batman em Batman vs Superman: a Origem da Justiça em 2016. Ele irá reprisar o papel em Liga da Justiça em 2017 e, ainda que não esteja mais dirigindo, espera-se que ele esteja no papel título em The Batman.