Olá, meus caros amigos Nerds! Olha eu aqui, dessa vez trazendo a história de uma das maiores sofredoras da DC Comics: Kendra Saunders, a segunda Hawkgirl da DC! Segunda? Sim, segunda. Vimos Kendra aparecendo em Flash, e seguindo para Legends of Tomorrow. No quinto episódio da segunda temporada de The Flash, intitulado “The Darkness and The Light”, fomos apresentados, dessa vez mais formalmente, a Kendra Saunders.
Nos quadrinhos, Kendra Saunders teve uma vida conturbada, repleta de tragédias. Kendra, já não suportando o sofrimento de uma vida vazia, tenta cometer suicídio, o que achou que iria por fim a tudo de ruim que estava passando. Acontece que aquele ato não se tornou o fim, mas um começo.
Kendra Saunders tentando o suicídio.
Quando a alma de Kendra estava deixando seu corpo, a alma de sua tia-avó, Shiera Hall, ocupou o lugar da alma de Kendra. Shiera trouxe não só toda a sua carga de memórias junto consigo, mas também boa parte das memórias de Kendra, causando um verdadeiro turbilhão em sua mente. Por um bom tempo, Kendra lembrava de coisas que nunca havia vivido, como se fosse outra pessoa vivendo tudo aquilo. O único a reconhecer o que estava acontecendo a Kendra e as novas memórias que ela agora possuía foi seu avô Speed Saunders, o qual a incentivou a abraçar seu destino como a nova Mulher Gavião (Hawkgirl).
Acontece que estamos falando de Kendra Saunders, cujo caminho nunca é repleto de flores. Como a nova Mulher Gavião, logo atrairia a atenção do Gavião Negro. Carter Hall, o Gavião Negro, é a reincarnação atual de várias reincarnações do Faraó Khufu, o qual é destinado a viver pelas eras a procurar sua amada rainha Chay-Ara, e nunca ser completamente feliz com ela, pois, no momento em que se encontrarem e se reconhecerem e declararem seu amor um pelo outro, a tragédia volta a se abater sobre o casal e ambos terão uma morte violenta e dolorosa, fazendo o ciclo começar novamente, pois foram amaldiçoados por Hath-Set, o vizir de Khufu que nutria um amor doentio por Chay-Ara. Em Legends of Tomorrow, Hath-Set foi adaptado como o vilão imortal Vandal Savage.
A maldição somente seria quebrada se ambos pudessem ter plena felicidade juntos, ou alguma força externa removesse a maldição ou um dos dois ou ambos desistissem de procurar um pelo outro e finalmente decidissem ir para o descanso eterno. E foi o que ocorreu. Shiera, já não aguentando mais ciclo de renascimento e morte, decide deixar o corpo de Kendra e ir embora para o outro mundo, deixando Carter/Khufu livre para amar novamente outra pessoa, quebrando assim a maldição. Como um “presente de despedida”, Shiera deixa para trás todas as suas lembranças em Kendra, para que ela compreendesse completamente tudo o que Carter e Shiera passaram, e visse nele alguém digno de ser amado.
Mas é de Kendra Saunders que estamos falando, meus amigos! Não, as coisas não seriam tão fáceis assim, não, senhor!! Carter/Khufu só teria paz e poderia finalmente descansar quando morresse se sua amada declarasse seu amor por ele! E Kendra AINDA não tinha feito isso, mesmo estando na perturbadora condição de ser SOBRINHA-NETA de Carter, vejam vocês! Eita, família complicada, hein?
Nos eventos de A Noite Mais Densa (recomendo IMENSAMENTE que leiam essa saga!), quando os anéis negros estavam voando por aí, clamando por carne morta e heróis e vilões mortos, e enfim, tudo o que havia morrido sem deixar tudo acertado quando em vida, Kendra finalmente se sentia segura o bastante de declarar-se para Carter, pois sabia que o amor que sentia ERA MESMO DELA e não um resquício do amor que Shiera/Chay-Ara sentia por Carter/Khufu. No momento que ambos estavam a sós dentro do museu no qual Carter era o curador, Kendra estava para se declarar e terminar aquela pendenga de uma vez por todas, a tragédia se abate novamente sobre o casal.
Sue e Ralph Dibny (Sue havia sido assasinada por Jean Loring, esposa maluca de pedra de Ray Palmer/Elektron, e Ralph, o Homem Elástico, cometeu suicídio por não aguentar viver sem a esposa), agora mortos vivos dominados pelos anéis negros, e amigos de longa data de Carter e Kendra, aparecem no museu para matá-los. Como eram mortos vivos, nada que Carter ou Kendra fizessem adiantava, pois eles não podiam “morrer de novo”. Ralph espancou Carter com sua própria Maça, a ponto de desfigurar completamente metade do seu rosto, deixando-o semimorto, e Sue empalou Kendra com uma lança, deixando-a caída para morrer.
Numa última tentativa desesperada, Kendra tentou declarar seu amor a Carter com seu último suspiro, falando a ele tudo o que ele sempre quis ouvir durante os séculos de renascimento e morte. Sue, então, arranca o coração de Kendra e o devora, fazendo Carter assistir tudo antes de morrer. O casal, é dominado pelos anéis negros e “renasce” mais uma vez, agora como Lanternas Negros a serviço de Nekron.
A paz merecida só viria na Saga Dia Mais Claro, sequência de Noite Mais Densa (também recomendo MUITO que leiam!), mas apenas para Carter/Khufu. Não para Kendra Saunders, meus amigos! Não, pois é de Kendra que estamos falando! Quando Gavião e Mulher Gavião foram revividos pela Lanterna Branca (o objeto Lanterna Branca, não alguém usando o anel branco), e ambos retiraram seus elmos para revelarem seus rostos, eis que lá estavam Carter/Khufu e Shiera/Chay-Ara, Kendra aparentemente NÃO RECEBENDO uma segunda chance de ser feliz!
Shayera Hall renascida graças à Lanterna Branca se revela a Carter Hall.
Os Gaviões renascidos como elementais do ar pela Lanterna Branca.
Ao lado deles estão Aquaman (água), Caçador de Marte (terra) e Nuclear (fogo).
E é isso aí! Espero que tenham gostado dessa matéria, meus caros amigos! Gostaria de saber suas opiniões e também sugestões de matérias sobre personagens das séries de super heróis que estão passando no momento. Quais vocês gostariam de ver analisados e de conhecer mais sobre sua história!
Até a próxima!