Kenny Baker, ator britânico que interpretou R2-D2 nos primeiros seis filmes de Star Wars (1977 à 2005), morreu nesta manhã aos 83 anos.
Além da franquia Star Wars, Baker também apareceu em outros filmes na década de 80, incluindo “O Homem Elefante”, “Os Bandidos do Tempo” e “Flash Gordon¨
A notícia foi revelada por sua sobrinha Abigail Shield, que disse que mesmo já sendo esperado, foi muito triste. Ela completa dizendo que Baker teve uma vida longa e feliz e se orgulhava de ter levado felicidade para várias pessoas, e toda a família se sente orgulhosa por tudo o que ele alcançou em sua vida e, principalmente pelo fato dele ter sido amado por várias pessoas.
Sua sobrinha também contou, que quando ele era criança, ele ouviu que não passaria da puberdade, pois a expectativa de vida para os anões não era muito alta. Baker superou essa probabilidade com maestria, e estava muito bem, mesmo muito doente. Quem cuidava do ator, era um outro sobrinho. O mesmo sobrinho que o encontrou morto na manhã deste sábado (13).
Kenny conheceu sua esposa que também possuía altura semelhante. O encontro aconteceu por intermédio de um programa de TV, onde o primeiro contato entre eles foi feito por cartas e eles se casaram bem rápido. Ela morreu 20 anos depois por conta de uma crise de epilepsia. Crises que Baker também vinha tendo, o que por muitas vezes o obrigaram a ir para o set de filmagens de cadeira de rodas.
As complicações em sua saúde o impediram de ir para a Premiere do último filme de Star Wars, lançado ano passado.