Com uma fala polemica o cineasta José Padilha anuncia sua intenção de fazer uma série sobre a Operação Lava-Jato. “Minha preferência, como brasileiro, seria a cassação da chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”, disse o cineasta. Era março e a declaração foi dada à revista Veja. A Netflix anunciou ao mundo que embarcou no projeto essa semana. A primeira série original de Padilha para a Netflix foi Narcos, cuja segunda temporada está sendo finalizada na Colômbia.
“Esse projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil. Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que isso possa ser concretizado”, afirma o cineasta carioca, de 48 anos, na nota divulgada pela Netflix nesta sexta.
“A Netflix reconhece o talento de José Padilha em transformar os eventos atuais ainda em constante evolução em narrativas atraentes, e ele está bem posicionado para documentar este momento importante na história do Brasil”, afirma Erik Barmack, vice-presidente de Originais Internacionais da Netflix. A série ainda não possui título e começará a ser rodada ainda neste ano, no Brasil.