Os primeiros consoles do Nintendo Switch foram fornecidos a diversos sites norte-americanos e europeus, nesta quinta-feira (23). E já saíram as primeiras impressões sobre ele. Como resultado, diversos artigos com opiniões e detalhes da máquina foram publicados, e eles trazem algumas preocupações.
Arthur Gies, do Polygon, opinou:
O maior problema com o Switch atualmente é um de confiabilidade básica. Durante meu tempo com [The Legend of Zelda:] Breath of the Wild, eu tive repetidos problemas com o controle Joy-Con perdendo sincronização parcial ou completamente com o console Switch enquanto ele estava conectado à minha televisão. Isso é um pé no saco no mínimo, mas também resultou em diversas mortes jogando Breath of the Wild.
Jason Schreier, do Kotaku, publicou sua experiência no Twitter. No caso dele, o problema de sincronização está acontecendo com o Joy-Con esquerdo.
Meus problemas de sincronização com o Joy-Con esquerdo têm sido tão ruins pra mim que eu não posso jogar Zelda na minha TV com o controle – então estou usando o Pro Controller.
Schreier também deixou claro que o Switch não pausa o jogo quando a sincronização se perde, o que resulta em diversas mortes.
Jose Otero, do IGN americano, teve o mesmo problema no joy-con esquerdo, mas no caso dele não teve tanto impacto quando com os demais. No Twitter, Otero disse que o atraso é de 2 a 3 segundos, e que isso aconteceu aproximadamente três vezes em 20 horas de jogo.
Já Chris Kohler, do WIRED, parece ter tirado a sorte grande. Ele publicou que passou pelo problema, mas até agora ele foi só um incidente isolado.
A Nintendo já anunciou que uma atualização será lançada para o Switch no lançamento do console. Não está claro, entretanto, se o update vai consertar o problema de sincronização do Joy-Con.