O Switch está numa situação bizarra para a Nintendo. A empresa tem e está sobrevivendo de consoles domésticos e portáteis durante um longo tempo. Agora que essas duas coisas foram unificadas no Switch, o que isso significa para a empresa?
De acordo com Reggie Fils-Amie, diretor da Nintendo América, o console não irá substituir a divisão de portáteis, a despeito de essa ser a característica principal do Switch. Falando ao site Wired sobre o futuro do 3DS em um mundo que tem o Switch, ele disse:
O 3DS tem uma longa vida pela frente. Já anunciamos jogos que serão lançados nos primeiros trimestres deste ano. Há um grande número de jogos vindo por aí. E em nosso ponto de vista, o 3DS e o Switch conviverão bem juntos. Você irá ver preços diferentes, diferentes tipos de consumidores, terá os conteúdos mais atualizados para o Nintendo switch, terá uma biblioteca com milhares de jogos para o 3DS, e mais um monte ainda chegando. Eles irão coexistir muito bem.
Bem, resta saber o quanto disso é “papo de vendedor”. Seria bem estranho para o 3DS e o Switch começarem a entrar no quintal um do outro, especialmente quando alguns títulos ainda são exclusivos do 3DS. Realmente queremos ver como vai ficar a Nintendo na E3…