Não é de hoje que podemos usar o futebol como uma forma de análise sobre o que acontece no mundo. Principalmente nos países da américa latina, onde o futebol é tão fundamental para a cultura quanto músicas regionais e comidas típicas. A serie já começa mostrando em suas primeiras cenas a paixão pelo mesmo esporte em duas diferentes escolas, a Escola Número sete, da cidade de Álamo Seco, onde Gabo e seu melhor amigo jogam futebol em um campo bem humilde e precário. E os alunos do IAD (Instituto Acadêmico Desportivo), treinam futebol com todo o suporte que o esporte pode ter; técnico, equipe medica, e muito mais.
Para quem acompanha o esporte, não pode deixar de notar algumas “semelhanças” de jogadores que conhecemos com alguns dos personagens. Lorenzo quebra recordes de pênaltis dentro do IAD, se preocupa com sua imagem, joga com técnica, e é o goleador do time. Enquanto Gabo, joga com “magia”, é entrosado com o time, e tem um espirito humilde.
A série é rápida, mas sem deixar de desenvolver nenhum núcleo, o núcleo dos técnicos e professores do IAD, o núcleo de Álamo Seco, e os alunos de IAD foram os que apareceram dentro dos dois episódios apresentados. E a serie promete se desenvolver para muito mais, tratando sobre temas como diferenças sociais, bullying, esporte, e crescimento pessoal.
E em um mundo onde todo mundo pode explorar uma “nerdice”, a série O11ZE pode influenciar os jovens a se tornarem fãs saudáveis de um esporte tão multi-facetado quanto o futebol.
O11ZE estréia dia 13 de Março, às 19 horas, no Disney Channel.
Confira o trailer:
Texto por Matheus Bonatto.