A Blizzard liberou hoje seu novo quadrinho temático de Natal de Overwatch intitulado Reflections, do escritor Michael Chu e artista Miki Montillo, e ao fazer isso, pôs em evidência um de seus personagens mais populares.
Mais de um ano atrás a Blizzard confirmou que ao menos um dos heróis era gay, e essa história conta qual é. Vemos no quadrinho que a Tracer, uma das primeiras personagens revelados quando o jogo foi anunciado, tem uma namorada chamada Emily.
A história se foca na Tracer percorrendo a cidade tentando comprar um presente no último minuto. Enquanto Winston está preparando sua casa para o Natal. Tracer se atrasa pegando um ladrão, o que a impede de chegar às lojas antes que elas fechem.
As pessoas cujos presentes ela salva lhes dão um presente como agradecimento. Ela então volta para casa sem nada para dar à sua namorada Emily. Mas ela abre o presente que a família deu a Tracer e adora o cachecol que veio nele. Ela e Tracer seguem para passar o Natal com Winston.
A Blizzard tem sido bem aberta ao quão diverso ela queria que Overwatch fosse e representasse a todos. Ela tem feito isso com uma forte mistura de personalidades e sexos, e agora com orientação sexual. Tracer é quase a cara do jogo na mesma maneira que Tom Brady é para o New England Patriots.
Houve pessoas fazendo cosplay da personagem mesmo antes do jogo ser lançado. Houve uma estátua gigante dela na Blizzcon quando saíram as primeiras imagens do evento, uma animação com a Tracer e o Winston. Então, não como se eles estivessem fazendo um personagem de menor importância ser gay ou criando um totalmente novo.
Vai ser interessante ver como essa notícia será recebida. Já há reportagens que esse quadrinho está sendo proibido na Rússia. Eles têm fortes leis contra a propaganda gay que deve ser a causa da proibição. Infelizmente, temos a impressão que essa não será a única reação negativa.
Na Blizzcon deste ano, durante a apresentação de overwatch, deixou-se claro que que haverá mais do que um herói LGBT no jogo. Então, enquanto o jogo expande o background dos personagens, a diversidade do jogo deve continuar crescendo.
Veja aqui duas páginas do quadrinho de Overwatch: